ACIDENTE: FAMÍLIA GUEDES ARAÚJO, QUEM SÃO?


Família Araújo - Diógenes Matheus, Mariane, Júlia e Maíra Guedes de Araújo e Daniel Ribeiro

Após reunir algumas informações colhidas com familiares e pessoas próximas das vítimas do acidente de ontem (07), a equipe do site www.fernandopop.com resolveu relatar aqui uma breve bibliografia da família das vítimas.

Segundo informações, a família teria passado um mês em viagem que teve como destinos as cidades Natal - RN e João Pessoa - PB. O acidente ocorreu depois de passar por Barreiras - BA, onde a família havia parado no Posto Sanave para lanchar. 

A viagem foi combinada entre amigos que seguiram em dois carros sendo uma S10 Prata com um casal de nomes preservados. E o carro com a família Araújo, um Nissan Sentra que levava cinco pessoas, das quais três vieram a óbito. 

Família

Formado em Direito pela UDF e pós graduado pela UNB em Brasília, Daniel Ribeiro, 35 anos, é Servidor Público e sócio proprietário de um escritório de advocacia e patriarca da família.

Daniel dirigia o Nissan Sentra na hora do acidente, e foi encaminhado ao HO com fratura no fêmur e suspeita de hemorragia no abdômen. Hoje (07), Daniel saiu da UTI do HO e foi confirmado somente a fratura no fêmur.



Daniel Ribeiro

Segundo Edson Vaz Fernandes, cunhado da vítima Mariane Guedes de Araújo, disse que a família está muito abalada, bem como amigos e próximos.

Os familiares chegaram em Barreiras hoje, e souberam do acidente por um telefonema do departamento psicosocial do HO, que não teria informado as mortes pra que não chocasse ainda mais essas pessoas. 

Com Daniel Ribeiro, foi encaminhada também ao HO, sua filha de 4 anos - Maíra Guedes de Araújo. 

A menina teria dado entrada ontem ao Hospital, com suspeita de traumatismo craniano, o que veio a ser esclarecido hoje (08) através de exames, que garotinha apenas teve um corte na cabeça.



Maíra Guedes de Araújo - 4 anos - sete dias antes da tragédia

Junto com familiares que vieram ao HO hoje, a mãe biológica de Diógenes Matheus, de 16 anos também chegou. Muito emocionada, ela demonstra estar desolada com o ocorrido. 

Lembra ainda que o filho mesmo tendo ido para a 1ª série do Ensino Médio, já falava em Vestibular e intenções para o futuro.

Diógenes era um rapaz muito querido no meio em que vivia. São imensas as manifestações de apelo de seus amigos e parentes, que insistem em pedir através das redes sociais que alguém desminta o ocorrido.

Em uma foto postada no último dia 31 de Janeiro, Diógenes declara seu amor pela vida e pela vontade de conquistar o futuro.



"As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo. Olhe para o futuro sem medo assim, vencerá todas as guerras que ainda estão por vim ;)" Diógenes Matheus 31/01/2013


Diógenes com sua mãe biológica

Mariane Guedes de Araújo, de 28 anos, esposa de Daniel Ribeiro,  mãe de Maíra e Júlia Guedes de Araújo e madrasta de Diógenes Matheus morreu no local do acidente. 
A mãe biológica de Diógenes disse hoje a nossa equipe que Mariane e o filho se davam muito bem.

Mariane Guedes de Araújo, Diógenes Matheus e a pequena Júlia Guedes de Araújo

Segundo informações ainda, a família procurava preservar a união e priorizava pelo amor em comum a todos. 

Em Agosto do ano passado a família ganhou mais uma integrante, o que veio fortalecer ainda mais esse laço de amor que envolvia a família e amigos.

A pequena Júlia Guedes de Araújo de apenas 6 meses, também morreu no local do acidente.

Em viagem, Diógenes e sua irmãzinha Júlia Guedes de Araújo

Em Brasília, mais precisamente em Sobradinho, o clima é de desespero pela fatalidade que vitimou essa família. A realidade dos fatos e em meio a informações desencontradas, a história dos Araújos vão chegando aos poucos para parentes e amigos que esperam ansiosos por alguma notícia que pelo menos possa confortar.

Em quase todos os post's de Diógenes nesses últimos dias em sua página social, ele faz questão de enfatizar seu amor à família e principalmente escreve verdadeiras orações a Deus com suas palavras.

O destino dessa família se cumpriria ontem (07), e mal ele sabia que seus post's seriam usados como palavras de conforto aos seus.

Em uma foto tirada três dias antes de sua morte, Diógenes postou: "IRMÃ ATÉ O FIM ♥"

Há apenas 12 dias antes da tragédia, o garoto de 16 anos declarou seu amor de filho para pai, onde dizia:

"Ser Pai, não é apenas dizer que ama, não é apenas dar conforto, não é apenas cuidar bem. Ser Pai é você ter um melhor amigo, é você dar forças quando seu filho precisar, é estar ali juntinho sempre até o fim, é poder um brincar com o outro, é poder chegar no final do dia encher os olhos de lágrimas e dizer meu pai chegou, eu te amo pai!, Ser pai não é só um conto de fadas, CLARO! TODOS TEM PROBLEMAS, mais o maior segredo não é deixar que os problemas abalem você e sim se unir, e o filho juntamente do pai abalar os problemas! União? SEMPRE, pois a maior amizade é aquela que nos cria, nos ajuda, nos conserva, nos preserva, nos aconselha, nos trata bem, e quando pode, está alí sempre fazendo tudo por nós dando tudo do bom e do melhor. Hoje agradeço a DEUS por lá atrás Ele ter me dado um pai que batalhou, que chegou a vender picolé por mim, que estudou que nem condenado pra poder ter um bom emprego, que fazia de tudo só pra me ver com um brilho no olhar e com um sorriso no rosto. Hoje meu pai é um guerreiro, porém vencedor, ele é um guerreiro e não é dos fracos, é um guerreiro que entra na guerra pra vencer e que com toda dificuldade ele sabe como lhe dar com a situação e sabe como se sair das piores presepadas, TUDO QUE TENHO HOJE agradeço a ele, que me ajudou quando mais precisei, que me deu forças, condições, educação, lazer, condição de vida, moradia, estudo, caráter, personalidade, humildade, sinceridade, lealdade, fidelidade, honestidade e o principal de tudo ELE ME ENSINOU A AMAR AQUELES QUE MAIS ME FAZEM BEM! Hoje agradeço a DEUS por esse PAISÃO QUE TENHO, pois ele em minha vida, é mais que um PAI, É MEU MELHOR AMIGO, MEU IRMÃO, MEU COMPANHEIRO, enfim MEEEEUUUU RREEEEEI Não tenho mais palavras para expressar o quanto meu pai é essencial na minha vida o quanto ele é aquele pai que todos pedem a DEUS, o quanto ele é batalhador e sonhador, só digo uma coisa PAI LUTE ATÉ O FIM POR TEUS SONHOS pois um dia eles se tornarão realidade;) TENHO ORGULHO DE VOCÊ PAI!!! EU TE AMO..." Diógenes Matheus - 25/01/2013

A equipe do site www.fernandopop.com agradece a todos pelos acessos que está tendo constantemente de várias regiões do Brasil, em especial de Brasília e Sobradinho. Ressalta ainda que acredita no Jornalismo de qualidade e com credibilidade. O mesmo que deve ser feito com responsabilidade livrando envolvidos do sensacionalismo apelativo. 
A equipe define ainda que a qualidade jornalística deve estar sempre relacionada com o veículo que fornece suas informações.
Tenham certeza de que nossa cidade - Barreiras - sofre junto com a família vitimada e nesse momento busca passar a informação, sobretudo, com o respeito necessário que o momento exige.

www.fernandopop.com - Por: Amanda Garcia







Reações:

13 comentários:

Anônimo disse...

Uma familia muito linda, que Deus Console seus parentes e amigos, mais uma familia vitima ultrapassagem em local proibido.

Anônimo disse...

Mas o Daniel ja sabe que os outros morreram??

Anônimo disse...

vaai fazer mta falta a tds :'(

Anônimo disse...

E a familia do rapaz que morreu na caminhonte Frontier? Nao tem pai? Nao tem mae? A unica foto dele que vimos foi seu corpo jogado pra fora da caminhonete ao chao. Tudo se resumo a imprudencia e irresponsabilidade...

Anônimo disse...

A Mari, o Diógenes e a Julia vão fazer muita falta, e está deixando muitas saudades...jamais vamos esquecer dos sorrisos, das brincadeiras..Que Deus abençoe seus pais e sua irmã.

Anônimo disse...

"Uma família muito linda, que Deus Console seus parentes e amigos, mais uma família vitima ultrapassagem em local proibido."

Sou vizinho da família do Diego, motorista da Frontier, que também faleceu, e quem provocou o acidente, segundo a perícia, foi o senhor Daniel Ribeiro, mais 4 mortes que entram para as estatísticas, tudo isso devido a imprudência de muitos motoristas que não tem um pouco de paciência, infelizmente não foram os primeiros e nem serão os últimos que morrerão dessa maneira.

Anônimo disse...

É revoltante ver como esse imbecil(Daniel) sem vergonha provocou a morte de quatro pessoas inocentes, não pensou nem nos próprios filhos que estavam com ele. se ele é o bam bam bam do volante e queria correr, deveria estar sozinho e não acompanhado. mariane era minha colega de trabalho e foi uma grande perda.aos familiares do rapaz da caminhonete meus sinceros sentimentos, ele foi vitima de um irresonssavel que vai viver pra conviver com sua culpa...

Marcilei disse...

Realmente...as pessoas só estão preocupadas com a morte da família do Daniel"coitadinho" Mas ele escolheu matar e matou 4 pessoas. Matou um pai de família e matou 2 filhos e esposa!
Ele não é inocente, escolheu ultrapassar em local proibido,sabendo que poderia matar e matou. Ele sabia que estava errado e mesmo assim arriscou, sem visibilidade nenhuma.DANIEL IRRESPONSÁVEL TEM QUE PAGAR!

Gabriela Rodrigues disse...

Como esta essa familia apos 3 meses do acontecido ???

Anônimo disse...

Respondendo a sua pergunta Gabriela, após 4 meses do acidente, o Daniel foi visto em uma Balada no Clube ASBAC em Brasília DF. Meus queridos quem sai perdendo é quem morre.

Anônimo disse...

hoje ja completou 9 meses sem eles, gente, pra que falar mal do motorista? ja não sofrimento de mais perder 3 es da familia,o conheço e sei q ele esta indo muita falta, deles, assim como eu ..

Anônimo disse...

Mariane era minha amiga..uma pessoa com uma energia incrível, sempre fazendo mil coisas ao mesmo tempo e sempre com um sorriso largo no rosto..era uma amiga q mesmo depois de meses sem nos falarmos, quando nos encontrávamos na faculdade ou aqui em Planaltina a sintonia era forte..hj me lembrei dela e encontrei no Google essa página e me bateu muitas saudades..quanto ao esposo, não tinha muito contato, mas para estarem juntos a tantos anos é pq se gostavam muito..acidentes acontecem por irresponsabilidade ou não..também não julgo..acho q o cansaço da viagem também contou muito para esse desfecho..só espero q ela esteja ao lado de Deus em paz com sua filhinha e enteado e que sua família já tenha superado essa dor.

Anônimo disse...

Quando tinha apenas 4 meses do ocorrido, o Daniel estava em uma cadeira de rodas, pensando em se matar, não diga o que não sabe, ele é uma pessoa maravilhosa e tenho certeza que não tinha passado pela cabeça dele que poderia acontecer uma fatalidade dessas, agora 2 anos depois as coisas continuam iguais, Saudades dido, Julia e mari ��