E S P E C I A L : DESTAQUES DO ANO ACELEM - O PRÊMIO MAIS ESPERADO DO ANO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES




A décima segunda edição do prêmio Destaques do Ano, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães, foi um evento memorável

Realizada no espaço Quatro Estações Hall, no último dia 23 de março, a festa de premiação dos empresários e entidades que acreditam no potencial de Luís Eduardo Magalhães, que fizeram e fazem a diferença no panorama comercial da cidade que mais cresce no Brasil, foi um sucesso.

O espaço ficou lotado
            A exemplo dos anos anteriores, a cerimônia de premiação de 2013 contou com autoridades públicas, representantes de entidades de classe, setores da imprensa, profissionais liberais e sociedade luiseduardense, presentes no evento mais esperado do ano pela classe empresarial de Luís Eduardo Magalhães.

Mesa composta com autoridades de Luis Eduardo Magalhães e da Bahia

       De acordo com Carlinhos Pierozan, presidente da Acelem, o objetivo maior do Prêmio Destaque Empresarial do Ano é justamente reconhecer o esforço dos profissionais e empresas que, a cada ano, buscam melhorias nos serviços oferecidos à população.                      

“Procuramos com o Prêmio Destaques do Ano reconhecer as empresas que fornecem serviços de qualidade para a população de Luís Eduardo Magalhães. Ao responder os questionários, a população avalia a força da marca – que anda lado a lado com os esforços de marketing e comunicação da empresa, a qualidade no atendimento, inova na prestação dos serviços, e alcança o sucesso a partir da empatia com a empresa”, explica. 

Ao todo, foram distribuídas mais de 100 estatuetas aos agraciados, representantes de empresas e profissionais que se destacam em diversos segmentos no comércio da cidade que comemora 13 anos de emancipação política no próximo dia 30 de março, num ritmo vertiginoso de crescimento e desenvolvimento.

Tendo participado ativamente desse progresso, o prefeito Humberto Santa Cruz Filho destaca o porquê do município de Luís Eduardo Magalhães ser, de fato, uma terra de oportunidades. “A partir de parcerias público-privadas, a Administração Municipal conseguiu colocar os empresários trabalhando lado a lado com o setor público, coordenando os empreendimentos, para que o desenvolvimento seja compartilhado por todos. A gente tem que mostrar ao empresariado como é que a cidade deve crescer. O empresário é a mola mestra desse desenvolvimento, por isso merece o reconhecimento”, explica.

Prefeito - Humberto Santa Cruz
Santa Cruz ressalta o desprendimento, persistência e profissionalismo da classe empresarial da cidade. “O mais importante é o reconhecimento da classe empresarial. Cerca de 30% das empresas abertas no Brasil fecham em menos de três anos, enquanto aqui temos empresas que se consolidaram ao longo desses doze anos em que a Acelem realiza a sua premiação. O que a gente pode observar com isso, é que Luís Eduardo Magalhães é mesmo uma terra de oportunidades. O prêmio mostra que quem quer, aqui vence.”



Ganhadora do Troféu Empresária do Ano, a Drª Maria Angélica Cardoso Ferreira de Sousa, diretora geral da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF), destaca a premiação em reconhecimento à sua gestão administrativa. “É com muita emoção que recebemos este prêmio em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos por toda a equipe de trabalho, permitindo que a gente ofereça um ensino de qualidade”, enfatiza. O esforço e comprometimento de Maria Angélica, à frente de sua instituição, lhe renderam prêmios pelo Brasil e até internacionalmente. “Há pouco tempo estivemos na Cidade do México, reunidos com gestores de instituições de ensino de 21 países, discutindo melhorias para a educação. Entre as 74 franqueadas da Fundação Getúlio Vargas, somos a sexta melhor instituição. A premiação da Acelem é um incentivo a mais para que busquemos sempre o melhor. Muito já foi feito e muito ainda há de ser feito pela FAAHF. Estou muito feliz e orgulhosa.”

Drª Maria Angélica Cardoso Ferreira de Sousa
O Prêmio Destaques do Ano reconhece o esforço dos empresários que lutam em prol do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida em Luís Eduardo Magalhães. Cristiane Hendges, da empresa Carpem Diem Spa Urbano, vencedora do prêmio na categoria Estética, agradece o reconhecimento da população, o que dá uma credibilidade maior à instituição. “Já estamos funcionando há três anos, e sempre ganhamos este prêmio da Acelem, o que nos incentiva e nos motiva a buscar sempre o melhor. Receber esta premiação é maravilhoso! Particularmente, sou uma fã deste tipo de reconhecimento popular”, destaca a empresária.

Cristiane Hendges
O empresário Chiquinho, da Pódium Veículos, empresa vencedora na categoria Revenda de Carros Usados, ressalta a importância do prêmio. “Pelo tempo que a gente desenvolve nosso trabalho na cidade, há oito anos, o prêmio da Acelem é um reconhecimento de nosso esforço e um incentivo ainda maior. A cada ano, o prêmio tem se fortalecido, com grande participação popular, e o evento de premiação é uma festa memorável, um presente para a cidade de Luís Eduardo Magalhães.”

Claudinho, Carlinhos, Chiquinho da Pódium, sua esposa Luciane e o grande parceiro da ACELEM Jacob Lauck
             
Criado no primeiro aniversário de emancipação político-administrativa de Luís Eduardo Magalhães, o prêmio Destaques do Ano Acelem é um incentivo a mais para que a classe produtiva da cidade acompanhe o mesmo ritmo de crescimento do município. Segundo Clair João Pires, da Kaibem Celulares, empresa vencedora na categoria Celulares e Acessórios, faz com que os empresários sigam em seus propósitos de melhor servir e busquem melhorias no atendimento junto ao público. “A gente sente muito orgulho por estar sendo reconhecido pelo público de Luís Eduardo Magalhães, no segmento que a gente trabalha. A premiação da Acelem vem acompanhando o crescimento da cidade, pois traz aos empresários um trabalho de conotação geral, na busca de oferecer os melhores serviços para a comunidade,” destaca o empresário.


Ausira, Chiquinho, Vanderlei Ferreira, Iara e Clair da Kaibem Celulares
Vencedor nas categorias Supermercado, Comercial Atacadista e Revenda de Gás, o empresário Antônio Tadeu Murtele, do Grupo Santo Antônio, destaca que “É sempre bom saber que o povo confia no trabalho que a gente desenvolve com muita dedicação, sempre buscando melhorias a cada ano. Receber o prêmio é muito satisfatório e importante, porque faz a gente se animar e buscar a realização de nosso sonho de crescimento.”

Tadeu Murtele
 João Leonardo Machado, destaque do ano na categoria Escritório de Arquitetura, ressalta a importância do prêmio para os jovens empreendedores e novas empresas que surgem a cada ano. “O recebimento deste prêmio nos mostra que estamos sendo reconhecidos pela sociedade, num curto espaço de tempo em que o nosso escritório está funcionando em Luís Eduardo Magalhães. A premiação da Acelem é um incentivo ao comércio, principalmente para as empresas agraciadas com o prêmio, que buscam sempre inovação e melhorar a cada dia.”

João Leonardo Machado

Além de se constituir um momento ímpar de descontração, o evento incrementa a economia local, ao envolver diferentes setores do comércio e prestação de serviços da cidade. Segundo estimativa dos órgãos competentes, durante os dias que antecedem a cerimônia de entrega dos prêmios aos destaques do ano, há um acréscimo de cerca de 10% no comércio de Luís Eduardo Magalhães, principalmente nos setores de vestuário e calçados, jóias, salão de beleza, hotéis e restaurantes.


Para Luis Fernando Vaz Pereira, da Lavrobrás, empresa vencedora na categoria Revenda de Insumos Agrícolas, ao incentivar e valorizar os empreendedores locais, o prêmio acaba provocando melhorias também no campo social, gerando emprego e renda para a população. “É uma satisfação muito grande receber este prêmio, um reconhecimento da qualidade de nossos produtos e serviços pela sociedade de Luís Eduardo Magalhães. Numa cidade de muita prosperidade como a nossa, o objetivo das empresas é buscar sempre oferecer o melhor para nossos clientes e amigos, a partir de um trabalho sério e constante. O prêmio é um incentivo para que busquemos produzir cada vez mais e melhor, gerando emprego e renda para a cidade, e melhorando também o aspecto social.”

Luis Fernando Vaz Pereira

           Ao longo desses anos de premiação, muitos aspectos foram ampliados e melhorados em Luís Eduardo Magalhães. Uma dessas mudanças que merecem destaque é a oferta de instituições de ensino superior de qualidade. De acordo com Rodrigo Ferreira Martins de Sousa, Relações Públicas da FAAHF, ganhadora do prêmio na categoria Faculdade, o reconhecimento é fruto de um trabalho contínuo. “Nós fizemos um investimento muito grande na estrutura e na qualidade dos serviços que oferecemos, e hoje veio o reconhecimento desse esforço pela sociedade de Luís Eduardo Magalhães. Com esta premiação promovida pela Acelem, toda a classe empresarial se reconhece e é reconhecida, o que é de suma importância”, destaca. 
José Walter de Sousa Filho, Drª Maria Angélica e Rodrigo Ferreira

Vanderlei Ferreira, grande parceiro do evento, também destaca a importância da premiação para o empresariado da cidade. “O reconhecimento local é o mais importante, pois o empresário precisa de incentivo nesses dias difíceis. A premiação da Acelem tem um significado muito grande para toda a comunidade de Luís Eduardo Magalhães,” enfatiza.

Dr. Luciano Trindade e Vanderlei Ferreira
Toda a classe empresarial de Luís Eduardo Magalhães, a cidade que mais cresce no País, sabe que uma economia forte é feita de empresários criativos, empreendedores e competentes, que no gerenciamento de suas empresas, constroem a história do desenvolvimento de toda uma região.

Para o presidente Carlinhos Pierozan, presidente da Acelem, a décima segunda edição do Prêmio Destaque Empresarial do Ano cumpriu os seus objetivos e superou a expectativa de seus organizadores. “Eu acredito que nós conseguimos fazer um evento que uniu duas coisas importantes: a parte da premiação das empresas, reconhecendo aquelas que o público escolheu, que se sobressaíram na prestação de serviços no comércio da cidade, e a promoção de um show com um artista de renome internacional para toda população. Michel Teló tem uma particularidade que atrai o público jovem, e sua origem sulista fez com muita gente fizesse parte dessa festa, em que todo o público presente se divertiu pra valer,” finaliza Pierozan.
  



MICHEL TELÓ – Encerrando o evento com chave de ouro, o público presente foi brindado com dois shows de primeiríssima qualidade e bom gosto. Consagrado internacionalmente, o cantor paranaense de Medianeira, Michel Teló, começou o seu show por volta da 00:50h do dia 24. Desfilando um repertório pra lá de animado e dançante, o cantor fez todo mundo balançar ao som de sucessos consagrados de ontem e de hoje. Encerrando a noite, a dupla Wellvis e Jefferson animou o público presente, misturando empolgadas canções nos melhores estilos sertanejo e arrocha.


Promovido pela agência Live Produções em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães, no evento deste ano foram vendidas cerca de 250 mesas e a festa contou com um público superior a seis mil pessoas na aconchegante estrutura do Quatro Estações Hall, transformando a cerimônia de premiação da Acelem num evento memorável.






www.fernandopop.com - Fotos - Luciana Zschornack e Fernando Pop, Entrevistas - Amanda Garcia, Texto - Evandro Silva 
Reações:

0 comentários: