OBRAS DA FUTURA SEDE DA 10ª CIRETRAN CONTINUA PARADA EM BARREIRAS

Com a chuva dos últimos dias, o mato começa a encobrir a obra abandonada

Já fazem mais de três anos que o Estado vem tentando construir o prédio para abrigar a 10ª Ciretran de Barreiras, e até a presente data quase nada ou pouco foi feito.


Segundo informações, o dinheiro destinado para a construção do prédio há muito tempo está na conta da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), e até agora não foi explicado o porquê da demora para conclusão da obra, como também a chegada de novos equipamentos, uma vez que o mobiliário que está na atual sede da Ciretran, são insuficiente e ultrapassados para a demanda dos trabalhos daquele órgão que serve não só aos moradores de Barreiras mas também a população de 12 municípios da região Oeste da Bahia.
o diretor geral do Detran-BA, capitão Maurício Botelho, acompanhado do diretor de Habilitação do Detran-BA, Márcio Blanco e do Coordenador da Circunscrição Regional da época, Pedro Antônio (PÊU)


Ainda em 2012, o diretor geral do Detran-BA, capitão Maurício Botelho, acompanhado do diretor de Habilitação do Detran-BA, Márcio Blanco e do Coordenador da Circunscrição Regional da época, Pedro Antônio (PÊU), fez uma visita aquela obra e falou com a imprensa local que já estava desponível a quantia de 350 mil reais para serem investido na conclusão daquela obra.

De acordo com o diretor do Detran, faltava apenas o término dos projetos arquitetônico, elétrico, hidráulico e paisagístico, para que em seguida fossem reiniciadas as obras, e que o objetivo seria entregar o prédio concluído em janeiro de 2013.

Copos descartáveis e muito lixo indicam que o local está sendo usado por moradores de rua e usuários de drogas


Como estamos em abril e até agora a obra se encontra do mesmo jeito, a não ser o projeto paisagístico que a própria natureza se encarregou de fazer com o crescimento de um vasto matagal nos arredores da construção, fica a pergunta. O que está faltando para concluir a obra?

Na atual sede da Ciretran, as rachaduras nas paredes colocam em risco a integridade física dos servidores estaduais e dos usuários dos serviços do Detran


Recentemente fomos até a atual sede, onde esta instalada a 10ª Ciretran, e verificamos in loco as precárias condições do prédio, que apresenta várias paredes com rachaduras, uma piscina abandonada nos fundos do prédio que está servindo de criatório para o mosquito da dengue, além do matagal que toma conta do quintal.

Uma piscina abandonada na atual sede da 10ª Ciretran está servindo de criatório do mosquito da dengue

O mato está tomando conta do pátio da atual sede da 10ª Ciretran
   
O local onde começou a ser construída a nova sede, os moradores vizinhos reclamam que o abandono da obra está trazendo uma série de transtornos no local. Muito deles dizem que estão com medo de circular a noite, uma vez que a obra abandonada está servido de moradia para mendigos, usuários de drogas e encontros de casais.

www.fernandopop.com com informações e fotos do portal O Barreirense


Reações:

0 comentários: