FASB ENCERRA 11º CIC COM RECORDE DE INSCRITOS E TRABALHOS CIENTÍFICOS APROVADOS




O Congresso de Iniciação Cientifica (CIC), da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), em sua sua 11ª edição, superou todos os recordes dos anos anteriores e se consolida cada vez mais como maior evento científico do oeste da Bahia. Encerrado na última sexta-feira, 10, o evento contou com cerca de 1,1 mil inscritos, e cerca de 150 trabalhos científicos aprovados.

Com o tema “A pesquisa como eixo articulador: práticas e saberes”, o evento trouxe em sua programação cerca de 85 minicursos nas áreas de humanas, sociais, agrárias e da saúde, e quatro grandes palestras, sendo a atividades inaugural do evento a palestra-show sobre motivação com Adroaldo Lamaison.

A acadêmica de Enfermagem, Raquel Di Amarantos, elogiou a organização e a dinâmica do Congresso. “As temáticas e a didática dos palestrantes são bem envolventes e todas as atividades aconteceram de maneira bem pontual”. A principal novidade do CIC este ano se trata da publicação final das pesquisas apresentadas no Congresso que passa a ter código e selo que atesta a validade científica em todo o território nacional

O diretor- acadêmico da FASB, Roberto Marden Lucena, a avaliação é animadora diante da confirmação da presença dos palestrantes dos minicursos nas mais diversas áreas do conhecimento. “O diferencial é a participação ativa e permanente dos estudantes. O que nos estimula a fazer um CIC 2014 ainda melhor. O próximo ano será emblemático pois vamos comemorar 15 anos de FASB”, lembra.



Sucesso - Uma das coordenadores do CIC, Milena Andrade, credita o sucesso da 11ª edição ao comprometimentos e integração dos colaboradores, parceiros para o melhor atendimento à demanda dos acadêmicos.” O CIC 2013 foi sucesso de público com palestras e minicursos de qualidade. Ao perguntar para os acadêmicos todos se dizem satisfeitos prometendo que estão de volta no próximo ano”, diz.


www.fernandopop.com - Fonte: Assessoria de Imprensa da FASB
Reações:

0 comentários: