INTEGRANTES DA BANDA RASTA CHINELA SÃO TRANSFERIDOS PARA O HOSPITAL DO OESTE EM BARREIRAS


 


Um acidente deixou 12 pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (13) na BA-160, entre os municípios de Paratinga e Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano. O ônibus da banda de forró Rasta Chinela colidiu na lateral de uma carreta que transportava uma retroescavadeira e tombou no km 10 da rodovia, por volta de 5h30. 

O grupo retornava de um show realizado em Bom Jesus da Lapa. Seis integrantes da banda sofreram ferimentos graves: Pablo Camaysar Costa Silva, 18 anos, Nivea Souza Morais, 21, Rogério Soares da Silva, 33, Luis Paulo Lemos Silva, 34, Cristian Reis Santos, 35, e Simão Novaes de Souza, 43. Eles foram levados por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Carmela Dutra, em Bom Jesus da Lapa. 



Outros seis integrantes tiveram lesões leves: Elcio das Neves Rocha, 23, Gandira Santos Oliveira, 19, Jaqueline Rodrigues Xavier, 27, Riveli Monteiro Pereira, 23, Gilfredo dos Santos, 30, e Tarine Karen Alves Oliveira, 20. Atendidos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), eles já foram liberados.



O ônibus transportava 26 funcionários da banda. Segundo informações a pista é estreita, não tem acostamento e possui ondulações além disso, a pista é defeituosa e com vários buracos. Os veículos estavam em sentidos opostos e, na passagem de um para o outro, houve a colisão lateral. 


Na tarde desta segunda-feira (13), foi transferido para o Hospital do Oeste em ambulâncias da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa os 2 integrante da banda, Luis Paulo Lemos Silva (motorista), que teve lesões nas pernas e cortes profundos na barriga e nas costas e Simão Novais de souza (produtor), que teve o dedo do pé decepado e ferimentos pelo corpo. Os dois estão em observação e provavelmente passará por cirurgias. 


O promotor de eventos Ivam Borges, proprietário da empresa Pit stop Produções e Eventos em Barreiras, esteve no Hospital do Oeste para dar apoio as vitimas e aos familiares. 

"O que eu poder fazer para ajudar, eu farei. Recebi uma ligação do proprietário Fernando Gusmão, que é meu amigo e que me pediu para prestar o apoio que eu poder. Alem de Fernando, sou amigo de todos os integrantes da banda, com qual trabalho a anos aqui na região Oeste e em outros estados. Graças a Deus, todos estão fora de perigo", disse Ivam. 


Em nota divulgada no Facebook, a banda pede uma corrente de oração dos fãs para ajudar na recuperação dos feridos. Leia a nota na íntegra:

"A Rasta Show pesarosamente vem informar aos fãs e seguidores da banda Rasta Chinela, que a mesma, voltando de um show nesse último final de semana sofreu um acidente automatístico tendo alguns integrantes sofrido graves fraturas. Felizmente não tivemos vítimas fatais, todavia, pedimos a todos aqueles que acompanham nosso trabalho uma corrente de oração para a pronto recuperação de todos aqueles que por ventura tenham se ferido e estão, neste momento, em hospital na cidade de Bom Jesus da Lapa - BA, recebendo atendimento. Desde já agradecemos todas orações e boas vibrações".

www.fernandopop.com 
Reações:

1 comentários:

Anônimo disse...

Meus pêsames ! que tudo se resolva da melhor maneir
a e tocos com vida !!