"NÊGO DA BIL" É MOTIVO DE ALVOROÇO ENTRE OS BARREIRENSES

Foto: Portal Oeste Mania 
Nos últimos dias um assunto que vem repercutindo nas redes sociais entre os internautas barreirenses é sobre o perigo ocasionado por um senhor que sofre de problemas mentais e que fica correndo atrás dos veículos nas avenidas da cidade. O popular "Nêgo da Bil" é mais uma vítima da falta de estrutura dos municípios de nosso país. 

Muito foi dito sobre a existência de parentes, que o mesmo estaria aposentado, e que teria agredido várias pessoas, mas o principal não chegou ao conhecimento dos barreirenses. Nêgo da Bil é mais um doente que precisa ser cuidado antes que cause a morte ou seja morto por alguém que não entenda seu problema. 

Andarilhos, mendigos ou moradores de rua são vítimas de prefeituras e governos desorganizados que não instituem políticas públicas e sequer constroem locais para que essas pessoas possam  ser recolhidas e receberem os devidos cuidados, problema que assola a nossa cidade atualmente. Dezenas de moradores de rua povoam os bairros de Barreiras pedindo comida, água, cobertores e roupas diariamente.

O Carnaval 2014 já foi lançado e nenhuma melhoria foi feita na cidade, isso só nos leva a crer que os nossos gestores não se importam com o seu povo, que o interesse deles são maiores que as causas. Lembro-me como se fosse hoje a fala do atual Prefeito em uma reunião em que estive presente, onde o mesmo se reuniu com os donos de blocos  e disse "Barreiras está doente e precisa ser cuidada urgente". Argumento que foi usado pelo Prefeito para o cancelamento do Carnaval 2013. 

Hoje, pergunto-me, qual foi a melhora ou "cura" que Barreiras teve? A saúde está um caos, educação não funciona, na parte de infraestrutura pouco se foi feito até agora, e o pouco se desmancha dia após dia, esporte, cultura e lazer não existem... Será realmente que a atual gestão acredita que o que foi feito já beneficiou tanto assim a população barreirense? 

Acho que o governo municipal deveria trabalhar de verdade. Deixar de lado os interesses políticos e pensar nos interesses do povo. 

A população clama por várias melhorias e a desta vez é o risco que todos tem sofrido com esse morador de rua, o qual tem sérios problemas mentais e agride verbalmente e fisicamente as pessoas que por ele passam.

Fica a pergunta: Quem é o responsável por sanar este problema?

www.fernandopop.com - Artigo de opinião de Fernando Pop
Reações:

0 comentários: