FOTO DE POLICIAIS COM CADÁVER SERÁ OBJETO DE SINDICÂNCIA, AFIRMA COMANDO DA PM-BA


Uma foto de policiais militares em uma operação no município de Bonito, na Chapada Diamantina, onde aparecem em pose em torno do corpo de um homem identificado como “Coninho”, apontado como líder de uma quadrilha que assaltou uma agência bancária em Mucugê na última quinta-feira (7), será motivo de sindicância por parte da corregedoria da PM-BA. A imagem foi repercutida em vários sites e blogs na internet desde domingo (10). De acordo com nota da assessoria da corporação, a entidade “não coaduna com o comportamento adotado pelos policiais militares da CIPE Semiárido que posaram numa foto exibindo o corpo de um criminoso responsável pelo roubo de uma agência bancária no município de Mucugê, na última quinta-feira (7)”. No texto, a Polícia Militar sinaliza que não deixará o fato cair no esquecimento. “A Corporação irá apurar o fato através de sindicância instaurada pela Corregedoria Geral”, diz a nota.

 O caso aparece dias depois de a PM-BA ser apontada na sétima edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública como a que mais mata no país, ao mesmo tempo em que tem a aprovação de mais da metade dos baianos (54%). A foto também chamou a atenção da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), que deve levar o caso ao plenário da instituição, conforme nota publicada no site Bahia Notícias.

www.fernandopop.com
Reações:

7 comentários:

Anônimo disse...

é por isso que nosso pais está repleto de vagabundo, é porque a policia quando faz um favor para a sociedade de exterminar esse tipo de elemento ainda vai ser investigada, tem que divulgar mesmo que é para eles pensarem duas vezes antes de ir roubar, tem que meter bala em ladrão mesmo, e manda esse tal de direitos humanos se ferrar!!!

Anônimo disse...

matar bandido não é crime.Se fizesse isso com todos eles nosso país não haveria bandido.Parabens POLÌCIA BAHIANA!!!

Leo disse...

Difícil afirmar se é bom matar antes de perguntar, muitas vezes matam quem não tem nada com o crime ou é inocente só para dar um culpado a sociedade. É fácil acusar um morto de ser bandido ele não tem como negar.
Fernandinho Beira Mar ninguém mata, porque será.
Não estou defendendo bandido, só quero dizer que dar total apoio a ações de extermínio pela polícia só os encoraja a fazer mais barbáries.

Anônimo disse...

PARABÉNS A POLÍCIA, DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DE BEM!

Anônimo disse...

SE FOSSE NOS ESTADOS UNIDOS SERIAM CONDECORADOS!!!

Anônimo disse...

Estive dias antes do acontecido no povoado de Recife de Cafarnaum, e presenciei o horror da população, da mãe que foi obrigada a dar a filha para o "coninha" usar e abusar, das pessoas que só entravam ou saiam com autorização do seu bando.
Por diversas vezes a policia local foi impedida de entrar e a população secretamente solicitavam a presença da CAESA, que demorou 6 meses para agir, mas quando agiu não foi lá para dar bom dia, foi para matar mesmo, e nesta historia só quem morreu sem ter culpa foram os 2 refens em Mucugê.
Os bandidos tem os seus direitos humanos...agora queremos os nossos tambem!

Anônimo disse...

A PM, CIVIL E CIPI CERRADO ESTÃO DE PARABÉNS, SEI QUE ES DIFÍCIL PROS MILITARES FICAREM LONGE DA FAMÍLIA, PASSAR DIAS DENTRO DA CAATINGA ARRISCANDO A PRÓPRIA VIDA ATRÁS DOS VAGABUNDOS; QUANDO A OPERAÇÃO TEM SUCESSO CLARO QUE TODOS OS AGENTES COMEMORAM, MAIS ISSO NÃO ES MOTIVO PRA USAR UM CORPO ALVEJADO COMO TROFÉU.