OESTE DA BAHIA: TRABALHADOR PERDE A PERNA EM ACIDENTE DE TRABALHO EM FAZENDA NO MUNICÍPIO DE WANDERLEY


Na manhã desta segunda-feira, 2, por volta das 8h, houve um grave acidente numa fazenda, na zona rural de Wanderley. De acordo com informações, o trabalhador rural Manoel Messias Bispo da Silva trabalhava com um colega em uma máquina agrícola, tipo roçadeira, utilizada para cortar capim.


A máquina travou e Manoel, com a perna direita empurrou com o pé o capim que havia travado as engrenagens, foi quando a máquina voltou funcionar e puxou a perna dele.

A perna de Manoel foi puxada até a altura da coxa. O colega de trabalho, que era o condutor da máquina, rapidamente ao ver o acidente, desligou o equipamento, evitando uma tragédia.

O trabalhador rural aguardou o socorro de equipes do SAMU de Barreiras e Wanderley e também do Corpo de Bombeiros de Barreiras que foram ao local e com ajuda de populares e mecânicos, num trabalho em conjunto, conseguiram desmontar parcialmente a máquina, para retirar Manoel.

Após ser retirado das ferragens, Manoel foi medicado no local pelo SAMU e depois encaminhado para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde teve a perna amputada. O estado de saúde do trabalhador rural é considerado grave.




www.fernandopop.com - Fonte: Blog do Sigi Vilares
Reações:

0 comentários: