BRASIL DA VERGONHA! IDOSO DE 84 ANOS É PRESO POR NÃO PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA DOS NETOS.


Um caso angustiante foi registrado pela Delegacia Territorial de Jaguaquara. Um idoso, de 84 anos, foi preso, porque não pagou a pensão alimentícia dos netos.

O avô, Arlindo Menezes Nogueira, morador na Rua Benedito Cardoso, no distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara, foi liberado da prisão na noite desta terça-feira (24/11), depois de ter sido conduzido pela Polícia Militar na última segunda-feira (23). Ele é aposentado, assalariado, e não teve como pagar a dívida, que passa dos R$ 2 mil, indo parar na cadeia. 
 
A Justiça, com base na Lei que diz que avós podem ser convocados a pagar pensão alimentícia, quando os pais não têm condições de arcar com a dívida, determinou que Arlindo pagasse a pensão porque o filho dele, que reside no Estado de São Paulo, não assumiu a responsabilidade. 
 
A informação obtida na Delegacia é de que a dívida de dois mil e cinquenta e seis reais foi parcelada e concedido alvará de soltura para o idoso ser liberado. Familiares, em frente à unidade prisional, solicitaram do Blog Marcos Frahm publicação sobre a prisão do idoso, para chamar a atenção do indivíduo de 30 anos residindo em São Paulo. "É bom colocar pra ele ver lá em SP o que ele fez o meu pai passar, e para outros tomarem como exemplo isso aí. Não é coisa boa não”, disse um dos filhos de Arlindo Nogueira, que o aguardava na Delegacia de polícia. 
Reações:

0 comentários: