FIM DE SEMANA COM CÉU ENCOBERTO E CHUVA NO CENTRO-SUL E OESTE DA BAHIA


O final de semana será de céu encoberto e chuvoso na maior parte do Centro-Sul e Oeste da Bahia, segundo a previsão do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Já no Centro Norte, o céu deve ficar entre parcialmente nublado e claro. A temperatura alta (de até 40?C) e a umidade vinda da Região Amazônica podem intensificar a chuva, principalmente no Oeste e no Vale do São Francisco, com possibilidade de trovoada.

No Sul do Estado também pode ocorrer trovoada em decorrência da alta temperatura na região (máxima de até 32°C) e da passagem de uma frente fria pelo litoral do Sudeste brasileiro. De acordo com o Inema, devido à influência da massa de ar quente e seco, principalmente na faixa Centro-norte, há pouca chance de ocorrer chuva na região. Ainda assim, a instabilidade ocasionada pela frente fria pode trazer chuva fraca para algumas áreas, sobretudo, na Chapada Diamantina.

Outro reflexo da permanência da massa de ar é a elevação da temperatura, especificamente nas regiões Norte e Nordeste, onde a máxima pode chegar aos 39°C. Em Salvador e na Região Metropolitana, onde a temperatura continua alta (mínima de 24°C e máxima de 34°C), a previsão é de céu parcialmente nublado a claro na maior parte do período.



Reações:

0 comentários: