TREMOR DE TERRA EM CIDADE DO TOCANTINS ASSUSTA MORADORES


Alguns moradores de Peixe (TO) ligaram no Portal Atitude para relatar um suposto tremor de terra ocorrido por volta das 07hs:30min, deste domingo. Nenhum órgão competente se manifestou sobre o caso. “Este tremor foi sentido no raio de quase 20 quilômetros”, disse Jarley Araújo.

O fato da cidade está na região da Usina Peixe Angical tem preocupado os moradores de Peixe que afirma que ouviram e sentiram um tremor de terra na manhã deste domingo.

“Foi ouvido na usina em aqui em Peixe e entrei no instituto sismológico de  São Paulo para ver se havia alguma coisa e já tentei entrar em contato com o departamento de sismologia da Universidade de Brasília que controla os tremores de terra nesta região, mas não consigo falar com ninguém e agora mesmo fiz umas oito ligações para a defesa civil do Tocantins mas não atendem”, disse Jarley Araújo.

A funcionário pública, Melânia Wickert Shaedler, lembrou que não foi a primeira vez que os moradores sentiram tremor na cidade.

“Já aconteceu em 2006 e na época foi às 5:30h da madrugada e foi tão forte que deu para ouvir os copos batendo um contra o outro dentro do armário. O barulho foi tão forte naquele dia, que eu acordei. O abalo daquele ano foi registrado por sismógrafos de Goiás, Brasília, Minas e até de São Paulo”, lembrou a moradora. 



www.fernandopop.com - Fonte - Atitude TO
Reações:

0 comentários: