SEM-TETO ENTRA EM BAR À PROCURA DE EMPREGO E MUDA DE VIDA


Um pequeno ato de solidariedade pode mudar para sempre a vida de uma pessoa. Foi o que aconteceu quando Louie Cooper, que gerencia um bar, em Huddersfield, na Inglaterra, deu a ‘mão’ a um sem-teto. Louie, de 22 anos, conheceu Omar, após ele bater à sua porta pedindo um emprego, segundo o site Mirror.“Ele estava desesperado por um emprego. E, apesar de não ter vagas, senti pena.

Disse-lhe que teria dificuldades em arranjar um emprego se as suas roupas não fossem mais asseadas. Por isso levei-o a uma loja”, explica Louie. 

Omar contou que a vida sofreu um revés após ter sido atacado e o seu negócio ter falido. Acabou ficando sem dinheiro e sem um teto. “Uma das coisas que comprou foi um terno”, revela Louie, acrescentando que até o ajudou com dinheiro, uma vez que o sem-abrigo devia também o aluguel do último local onde conseguiu morar. 

No dia seguinte, Omar regressou ao bar de Louie e contou-lhe que tinha arranjado um emprego. “Fiquei chocado mas feliz por o ter conseguido ajudar. Gastei apenas 50 libras (R$ 300) e foi o dinheiro mais bem gasto de sempre”, afirma. 

A missão de Louie, agora, é alertar as pessoas para a diferença que um pequeno gesto pode ter na vida de outra pessoa. “Se isto pode inspirar alguém a conceder cinco minutos a ajudar os outros, então já é bom”, termina. 



www.fernandopop.com - Fonte - (Notícias ao MInuto)
Reações:

0 comentários: