CLIMA TEMPO EXPLICA TEMPESTADE DE POEIRA NO ÚLTIMO DOMINGO EM BARREIRAS

Fumaça 03_opt
A empresa de meteorologia “Clima Tempo” declarou que a tempestade de poeira registrada na tarde de domingo, 03, no município de Barreiras/BA foi resultante da chegada de uma grande frente fria ao estado da Bahia, acompanhada de fortes ventos, que formaram uma grande cortina de areia.
Fumaça 02_opt
Este fenômeno da natureza, que provocou admiração e especulações nas redes sociais foi registrado em vídeo e imagem por muitas pessoas.  Gabriel Barbosa Junior usou seu aparelho celular para filmar a grande nuvem amarelada nas margens da BR 242, entre Barreiras e Luis Eduardo Magalhães, por volta das 16h 00. Ele e a família ficaram surpresos com imenso “paredão de poeira”, que cobriu parte da rodovia.
Fumaça 04_opt
De acordo com o Clima Tempo, a região constatou rajadas de vento de até 61 km por hora, que contribuíram para a ocorrência do fenômeno.
Algo semelhante ao fato registrado em Barreiras aconteceu em novembro de 2015, nas cidades de Ceres e Rialma, na região do Vale do São Patrício, em Goiás, onde moradores se assustaram com o céu avermelhado por aproximadamente 20 minutos, trovoadas e fortes rajadas de vento.

www.fernandopop.com - Fonte - Alô Alô Salomão
Reações:

0 comentários: