FRUSTRAÇÃO: NOVELA VELHO CHICO NÃO SERÁ GRAVADA EM BOM JESUS DA LAPA POR FALTA DE AEROPORTO

novela-velho-chico-bom-jesus-da-lapa_opt
As gravações da nova novela da Globo, denominada de “Velho Chico”, que tem a estreia prevista para o segundo semestre de 2016, não serão mais gravadas nas cidades de Bom Jesus da Lapa, Paratinga e outras cidades do oeste da Bahia, como foi amplamente anunciada pela própria Rede Globo.
A notícia que a novela seria gravada em terras Lapenses gerou muita expectativa, mas segundo informações ainda não confirmadas pela Globo perdeu espaço por falta de logística para acomodar os atores, diretores e outras figuras. Segundo ainda uma fonte dentro da Rede Globo gravar uma novela em Bom Jesus da Lapa, não seria viável, apesar da cidade receber cerca de um milhão de turistas todo ano.
A falta de linhas aéreas de grande porte diárias em Lapa , obrigaria que toda logística fosse destinada para Barreiras e Vitória da Conquista, isso deixaria o custo da novela ainda mais alto. A Rede Globo que já havia enviado autores da novela Velho Chico ao município de Bom Jesus da Lapa, para colher material junto aos ribeirinhos, desfez todo o processo e decidiu realizar as gravações no PROJAC que é o centro de produção da Rede Globo e em cidades como Salvador, Paulo Afonso e São Francisco do Conde, as gravações dos primeiros capítulos foram realizadas no pequeno município de Baraúna, localizado no Rio Grande do Norte e tem pouco mais de “26 mil habitantes”.
Em Bom Jesus da Lapa os moradores da cidade ficaram surpresos e indignados com o fato, a cidade que recebe um grande número de romeiros deixará de mostrar sua história por conta de uma logística inadequada. Porque as órgão públicos nunca se preocuparam com isso? e a igreja com o poder que tem com uma romaria conhecida mundialmente o que tem a dizer sobre isso? Para o programador Lapense Djonata Souza disse que o fato da cidade não ter um aeroporto apropriado tirou a oportunidade de divulgar a cultura da cidade “ “… Foi uma pena…”, Já o Designer Mateus Barbosa , se mostrou ainda mais indignado “ … Em algum momento eles vão ter que fazer referência a Lapa. Se vão falar do ribeirinho, tem que falar da religiosidade e das romarias de Bom Jesus da Lapa , como foi feito no filme Espelho D´água …” Agora é esperar o que vai a Rede Globo,que é mestre em fazer novelas vai se arrumar sem o maior palco do Velho Chico.
Colaborou com essa reportagem a jornalista de Bom Jesus da Lapa ,


www.fernandopop.com - Fonte - Alô Alô Salomão
Reações:

0 comentários: