FAAHF PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PARA O COMBATE AO AEDES AEGYPTI







A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF participou na última sexta-feira, 19, da mobilização nacional da educação pelo combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
As ações desenvolvidas durante este dia em todo país envolveu diretores, coordenadores, professores e acadêmicos.


Na FAAHF foi feito um trabalho de conscientização, com distribuição de panfletos e também da semente da planta Crotalária, planta que atrai a libélula, principal predador do mosquito Aedes Egypti.

A mobilização dá prosseguimento ao proposto no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmando no início do mês entre o Ministério da Educação, demais representantes do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.
O Pacto foi constituído a partir do reconhecimento o Brasil e o mundo estão diante de uma grave emergência em saúde pública provocada pelo aumento da proliferação do mosquito Aedes aegypti e também das doenças transmitidas por esse vetor: a dengue, a febre Chikungunya e a Zika; E considerando ainda a dimensão, capilaridade e capacidade de mobilização das comunidades escolares e educacionais em todo o território brasileiro para o controle à proliferação do Aedes aegypti.

Jaíra Mariani
Assessoria de Comunicação Social

Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF
www.faahf.edu.br
Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira - CEMAC
www.cemac.g12.br

(77) 3628-9900   9839 0262 (vivo)
mkt@faahf.edu.br
Luís Eduardo Magalhães/BA
Reações:

0 comentários: