INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS PARA QUEM QUISER SER MESÁRIO NAS ELEIÇÕES


Os eleitores já podem participar do projeto “Mesário Voluntário”, programa da Justiça Eleitoral, que está com inscrições abertas até o dia 4 de maio. Quem quiser atuar como mesário nas eleições municipais deste ano basta comparecer ao cartório eleitoral ou preencher ficha de inscrição on-line, disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

O cadastro pode ser realizado a qualquer tempo, porém aquele que deseja atuar nas eleições municipais deste ano deve efetivar o procedimento até o início do mês de maio. Dúvidas poderão ser esclarecidas na Zona Eleitoral do mesário ou através do e-mail mesariovoluntario@tre-ba.jus.br.

A convocação obedecerá, dentre outros critérios, à ordem de inscrição. Na Bahia, 125.072 mesários foram convocados para o último pleito, em 2014. Desses, cerca de 20 mil foram voluntários. Para exercer a função de mesário, são chamados, preferencialmente, eleitores da própria seção, em situação regular com a Justiça Eleitoral.

Além da oportunidade de participar ativamente das eleições e adquirir novos conhecimentos, os mesários voluntários têm direito a benefícios como: auxílio-alimentação para o dia da eleição, dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral, créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior, se conveniadas aos tribunais eleitorais, vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral e em outros concursos públicos, se houver previsão em edital.




www.fernandopop.com - Fonte - Fonte: G1-Bahia

Reações:

0 comentários: