LEM: AMIGOS DE HUMBERTO SANTA CRUZ ESTÃO NA LISTA DE DENUNCIADOS PELA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA

Prefeito Humberto Santa Cruz, Ministro Jacques Wagner (citado no Lava Jato), Mário Negromonte (citado no Lava Jato)
Foto: Divulgação
Os ares de Luis Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia andam bem carregados, uma vez que o gestor municipal tem apresentado aos seus munícipes a tropa de "amigos", em sua maioria denunciados e até condenados. De repente, todos começam a despencar diretamente para as garras da justiça, esta, inspirada pelos escândalos nacionais.

Enquanto o PT fica nesse chove e não molha, o PP já molhou há muito tempo. Só ontem, 30 de março de 2016, a Procuradoria-Geral da República - PGR, ofereceu denúncia ao Supremo Tribunal Federal - STF, contra sete políticos do PP - PARTIDO PROGRESSISTA implicados na Operação Lava Jato. Partido este que Humberto Santa Cruz é filiado e que insiste em anunciar que seu candidato sairá desta sigla.

São eles, os deputados Arthur Lira (AL), Mário Negromonte Jr. (BA), Luiz Fernando Faria (MG), José Otávio Germano (RS), Roberto Britto (BA) e os ex-deputados Mário Negromonte (BA) e João Alberto Pizzolatti (SC).

Vejamos então o que isso tem a ver com o atual gestor de Luis Eduardo Magalhães.
Dois de seus amigos, que andam circulando pela Fazendo Agronol são Mário Negromonte Jr e Mário Negromonte. Pai e filho em companhia de Humberto Santa Cruz não em uma ocasião informal e formal, mas em várias. 

Mário Negromonte e  Prefeito Humberto Santa Cruz
Foto: Mural do Oeste
 Um caso, pode sim ser coincidência, ou, podemos usar das práticas do ex presidente Lula - "Não sabia de nada". Mas, seria coincidência demais, o prefeito dizer que também não sabia das falcatruas que Norival Silva cometera um ano antes de ser contratado pela Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães como consultor na Secretaria de Saúde do município. Norival Silva teve sua empresa GESTÃO SAÚDE contratada para tal.

A prisão de Norival Silva foi efetuada devido à decisão do STF que autorizou a detenção de réus condenados em segunda instância. Norival Silva foi preso dia 26 de Fevereiro deste ano, mas qual não foi a surpresa de todos ao constatar que este, mesmo atrás das grades, vendo o sol nascer bem quadrado, continua sendo beneficiado por Humberto Santa Cruz, que faz questão de abarrotar os bolsos do meliante com R$20.000 um mês depois de sua prisão.

Norival Silva
Foto: site oficial da Prefeitura de LEM
Se ainda assim for coincidência, podemos citar o caso de Emerson Palmieri, que foi um dos cabeças de campanha eleitoral de HSC e Ex-tesoureiro do PTB que foi condenado por 4 anos de prisão e multa de mais de R$ 220 mil reais. Também contribuiu na campanha da chamada terceira via que tinha como cabeça Jaime Capelesso. Sua filha, Cassiana Palmieri foi contrata pela atual gestão de Luis Eduardo Magalhães, na época pela Sec. De Saúde Maira de Andrada (esposa de HSC) com o cargo de Diretora Administrativa FINANCEIRA da Secretaria de Saúde.

Emerson Palmieri e "João da Saúde"
Foto: Jornal O Expresso
Se aquele ditado, DIGAS COM QUEM ANDAS E LHES DIREI QUEM TU ÉS procede, então devemos aguardar os próximos capítulos do que poderá acontecer com o prefeito de Luis Eduardo Magalhães.



Por Departamento jornalismo Rádio Cidade
Reações:

0 comentários: