FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS PARAM POR 24H NESTA QUARTA-FEIRA, NA BAHIA


Os funcionários dos Correios na Bahia param por 24 horas nesta quarta-feira (27), em adesão à paralisação nacional da categoria.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado da Bahia (Sincotelba), os profissionais decidiram aderir ao movimento em assembleia realizada na noite de terça-feira (26).

Segundo o sindicato, a paralisação é um protesto contra a proposta de privatização da empresa, a precarização das condições de trabalho e estrutura das agências e o rombo no plano de previdência complementar. O G1 procurou a assessoria de imprensa dos Correios na Bahia, que ficou de se pronunciar sobre a paralisação.

O diretor de relações públicas do sindicato, Alex Damasceno, avalia que a paralisação atinge 50% das agências nesta quarta. “Cerca de 70% da distribuição de entregas está afetada. Não funciona a distribuição de cartas normais, de encomendas e telegrama. Têm prioridade as entregas de Sedex e de malotes”, afirma. Conforme o sindicato, a categoria se concentra em um protesto na praça em frente ao Shopping da Bahia, em Salvador, desde as 8h30, para fazer panfletagem.
Reações:

0 comentários: