HOMEM COMETE SUICÍDIO EM LAGO DO OSCAR EM CRISTÓPOLIS


O lavrador Valdenilson Gonçalves dos Santos, de 39 anos, residente em Olhos D’Água, em Wanderley-BA, foi encontrado morto, por volta das 16h30min, desta terça-feira (26/Abr), próximo à estrada que liga a comunidade de Lagoa do Oscar ao povoado de Baraúna, no município de Cristópolis.

Dois menores, filhos de um primo de Valdenilson, encontraram o corpo pendurado a uma árvore, com uma corda amarrada ao pescoço. Há a suspeita de que o agricultor tenha cometido suicídio. O primo da vítima informou que ele teria chegado à Lagoa do Oscar na manhã de ontem (26) e estaria passando por problemas familiares.

As Polícias Militar e Civil estiveram no local coletando informações, de onde acionaram o DPT e acompanharam a remoção.

Dados sobre suicídio

No Brasil, o índice de suicídios na faixa dos 15 a 29 anos é de 6,9 casos para cada 100 mil habitantes, uma taxa relativamente baixa se comparada aos países que lideram o ranking - Índia, Zimbábue e Cazaquistão, por exemplo, têm mais de 30 casos. O país é o 12º na lista de países latino-americanos com mais mortes neste segmento.

De acordo com a OMS, 800 mil pessoas cometem suicídio todos os anos. E para cada caso fatal há pelo menos outras 20 tentativas fracassadas.






www.fernandopop.com - Fonte - Oeste 10
Reações:

0 comentários: