NOVO SISTEMA DE MARCAÇÃO DE EXAMES PELO SUS EM BARREIRAS TEM CAUSADO TUMULTO


Se era difícil marcar um exame nos postos e PSFs de Barreiras agora esta pior. Segundo os funcionários responsáveis pela marcação, o sistema é lento e complicado, a maioria das vezes ao lançar o nome do paciente no sistema acusa duplicidade, ou seja, este paciente já esta cadastrado em um outro posto ou PSFs , desta forma dificulta a marcação do procedimento daquela pessoa. Mas o problema não para por aí, o sistema de marcação a todo momento trava,e com tudo isso, filas são formadas na esperança de conseguir uma vaga na maioria das vezes isso não acontece.  


“O pior de tudo se a gente ficasse na fila e conseguisse marcar estava bom”. Disse dona Ivani moradora do bairro Vila Rica. “Tem exames que desde o ano passado estão pra ser marcadas e agente não consegue”. Disse dona Lucia moradora do bairro cascalheira. De acordo com um dos funcionário do PSF, eles estão fazendo o que podem, mesmo com tanto empenho dos funcionários em atender a todos, isto não resolve o problema e enquanto isso aos que estão a espera “do milagre” do SUS ficam com os nervos a flor da pele. 

Estas fotos foram tiradas ontem terça-feira,5, no PSFs IV e V, mas segundo informações na segunda-feira tinha muito mais pessoas.







www.fernandopop.com - Fonte - Barreiras Notícias
Reações:

0 comentários: