BAHIA FARM SHOW ENCERRA LANÇAMENTOS REGIONAIS NO MATOPIBA




A série de lançamentos regionais da Bahia Farm Show no Matopiba foi encerrada no dia 29 de abril, na cidade de Bom Jesus do Gurguéia, estado do Piauí. Imprensa, comunidade acadêmica e agricultores da região participaram de um jantar com o presidente da Feira, Júlio Cézar Busato, e com a coordenadora Rosi Cerrato, onde puderam conhecer um pouco mais sobre aquele que é considerado o maior evento de tecnologia agrícola e negócios do Norte- Nordeste do Brasil.

Busato iniciou sua fala reafirmando o convite que já havia feito no Maranhão e Tocantins, para que agricultores e autoridades participem do Fórum “ Matopiba: potencialidades e desafios” que será realizado no dia 24 de maio, às 14h, na Bahia Farm Show. “Esta é a oportunidade em que estarão reunidos autoridades, instituições financeiras, revendedores de maquinário e o próprio agricultor. Vamos tentar trazer investimento, indústria e desenvolvimento para nossa região. Vamos também falar das dificuldades que existem e, principalmente, dos problemas de logística e transporte”. O Fórum será transmitido, ao vivo, pelo Canal Rural, nos canais NET 185 , SKY 159, CLARO 185, OITV 179, além das parabólicas digitais e analógicas.



Em seguida, a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, informou que a feira está entre os três maiores eventos de tecnologia agrícola do país porque também possui números grandiosos. “Ao longo dos cinco dias de evento serão gerados cerca de 2800 empregos entre diretos e indiretos; reunidos aproximadamente 200 expositores que vão expor 600 marcas; leiloados 500 bezerros e realizadas 29 palestras que fomentarão a troca de tecnologia entre as regiões”.

A Bahia Farm Show acontece de 24 a 28 de maio no município de Luís Eduardo Magalhães (BA). O evento é realizado pela Aiba e tem o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Coelba, Desenbahia, Santander, Senar/Faeb, Governo do Estado e Governo Federal.


Fonte:Rassana Milcent Coordenadora de Comunicação da Bahia Farm Show
Reações:

0 comentários: