BIZARRO: VACINAS H1N1 FORAM FURTADAS NA BAHIA; POLÍCIA INVESTIGA O CASO


Em Itapetinga, vacinas contra a gripe H1N1 foram furtadas em uma unidade de saúde da cidade. De acordo com informações do site Itapetinga Repórter, o lote com a vacina, que foi roubado do posto de saúde do bairro Vila Isabel, estava guardado para que algumas gestantes, que não puderam ir aos postos de saúde no último sábado (30) – Dia D da campanha de vacinação, fossem imunizadas contra o Vírus.

Nessa quarta (4), o posto de saúde passou por perícia. Agentes da delegacia do município estão investigando o crime, que segundo a polícia, pode ter acontecido durante a madrugada. Suspeita-se que os indivíduos pularam o muro da unidade de saúde, arrombaram uma das janelas do local e entraram na sala de vacina.

Possivelmente, o crime pode ter sido cometido por pessoas que queriam ser imunizadas, mas, no entanto, não faziam parte do público-alvo da campanha. Depois do registro dos últimos casos de H1N1 e das mortes decorrentes da doença, houve grande procura pela vacina, porém, ela é restrita a um determinado público.



www.fernandopop.com - Fonte - Resenhageral
Reações:

0 comentários: