ENGENHEIRO SOFRE ALTO PREJUÍZO AO CAIR NO GOLPE DO FALSO BOLETO

Capturar_opt
Um engenheiro de 39 anos, caiu no golpe do código de barras falso ao pagar um boleto no banco do Brasil, agência Rio de Ondas, em Barreiras/BA, referente a quitação de débito do financiamento de um carro. Ele acessou o site da financeira Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento S.A.com a intenção de pagar a dívida, quando apareceu uma mensagem informando que o sistema estava fora do ar, porém, entrariam em contato com ele mais tarde para apresentarem proposta de negociação.
O golpista emitiu um boleto para o email da vítima, com desconto significativo, em papel timbrado e com logomarca do banco Santander, no valor de R$ 15mil. Somente depois de efetuar o pagamento descobriu que o boleto não pertencia a financeira.
O mesmo alegou que não se deu conta de que havia algo errado no procedimento, porque a transação foi muito bem arquitetada.
A polícia civil orientou o cidadão a procurar o gerente e depois recorrer ao banco que recebeu o dinheiro para tentar reaver o dinheiro ou solicitar quitação do débito.


www.fernandopop.com - Fonte: Alô Alô Salomão
Reações:

0 comentários: