PREFEITURA DE BOM JESUS DA LAPA DISPONIBILIZA COM RECURSOS PROPRIOS 20 MIL DOSES DE VACINA CONTRA A GRIPE NOS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO


Diante da confirmação do óbito da médica Cubana Dra. Clara Elisa ter sido o vírus H1N1, o prefeito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro, preocupou com a saúde da população e imediatamente autorizou a Secretaria Municipal de Saúde a comprar 20.000 (vinte mil) doses da injeção que combate o vírus influenza para ajudar imunizar a comunidade. As unidades extras fazem parte do estoque do município e já estão disponíveis nas unidades básicas de saúde a partir desta semana.

A imunização é disponibilizada à população em geral e não atende grupo de risco, considerado prioritário, que é composto por idosos, com idade acima dos 60 anos, gestantes e crianças, entre os seis meses e cinco anos, mulheres que deram a luz a menos de 45 dias, profissionais da área da saúde e doentes crônicos. 

 “É importante que toda população se conscientize também dos cuidados básicos de higiene, sempre lavando as mãos e se possível usando o álcool gel. São ações aparentemente simples, mas que ajudam a combater essa doença aparentemente corriqueira, mas que pode ajudar a combater o vírus”.
Reações:

0 comentários: