BOLETIM MÉDICO ATUALIZADO SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DO JORNALISTA VINÍCIUS LENA

vinicius
Da redação JornalNF
O último Boletim Médico sobre o estado de saúde do jornalista e editor chefe do Jornal Nova Fronteira, divulgado às 12h de hoje, 30, informa que o paciente continua em estado grave na UTI do Hospital do Oeste. O jornalista Vinícius Azzolin Lena passará no período da tarde por uma sessão de hemodiálise para limpar as impurezas que os rins já não conseguem filtrar normalmente. Devido ao grave estado de saúde, o médico informou que o paciente pode não resistir ao procedimento.
Internado na enfermaria do HO por um período de dez dias após sofrer uma queda quando estava na chácara da família e fraturar a segunda vértebra cervical, o paciente ficou hospitalizado até a colocação de um Halo Colete, que o imobilizou na cintura para cima. O editor chefe do jornal chegou a receber alta médica e estava em casa onde recebeu carinho e atenção dos familiares, mas após três dias em sua residência foi acometido por uma infecção urinária que o obrigou a retornar ao hospital.
O volume de remédios ministrados para conter a infecção e a dificuldade em se alimentar, agravaram o quadro de saúde, inclusive apresentando hemorragia interna, o que se fez necessário a aplicação de bolsas de sangue para aumentar os índices de hemoglobina no sangue.
Atualmente o paciente não está sedado, mas continua inconsciente em decorrência da infecção generalizada. Após uma bateria de medicamentos para conter a infecção, hoje ele só está recebendo soro para hidratar e se alimenta por uma sonda.
Amigos e familiares iniciaram uma campanha para doação de sangue no intuito de ajudar a suprir a carência no banco de sangue do Hemoba. Necessitando de sangue do grupo A- ou O-, os familiares pedem que quem puder doar sangue nesse momento difícil terá o eterno agradecimento. “Independente do tipo sanguíneo, o banco de sangue do Hemoba está muito baixo e como o Hospital do Oeste é referência regional na área de saúde, qualquer tipo de sangue será bem vindo, pois só assim o HO poderá continuar salvando vidas, como vem fazendo até agora”, disse o jornalista Eduardo Lena, filho do editor chefe do Jornal Nova Fronteira.
Reações:

0 comentários: