ENVOLVIDOS EM MORTES DE PRESOS DA CADEIA PÚBLICA DE BARREIRAS SÃO TRANSFERIDOS PARA UNIDADES PENITENCIÁRIAS

70d677cd-6489-49af-8bc2-193a2c063047_opt
Foram transferidos do complexo policial de Barreiras para conjuntos penitenciários de Salvador e Serrinha/BA, os dez prisioneiros identificados como autores do assassinato do detento Adaílson Barbosa Vieira, de 21 anos, conhecido por Ceará Macumbeiro, que foi espancado, decapitado, teve olhos arrancados e a língua decepada por outros detentos, na cadeia pública local, em 20 de novembro de 2016.
O Juiz de Direito da 2ª Vara Crime, Júri e Execuções Penais, desta comarca, Exmº Sr. Dr. José Luiz Pessoa Cardoso determinou que fossem encaminhados para Serrinha, os detentos, Wesley da Silva dos Santos; Maurício Gomes da Silva; Ranieri Araújo de Queiroz; Romário Castro da Silva e Yuri Victor dos Santos. Os demais foram recambiados para Salvador: Airon Faria de Souza; João Rodrigues de Oliveira Neto; Walas Gomes da Silva; Lucian Esteves Ramos e Jhonatha Araújo de Souza.
ce9fb6f0-aef6-49cc-8c17-c9121a67a2d5_opt
A escolta foi realizada por policiais civis da 11ª CORPIN – Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, durante a madrugada de hoje (29). Antes da viagem, foi realizada uma nova vistoria nas celas da unidade prisional, onde os policiais voltaram a encontrar, aparelhos celulares, armas artesanais e uma corda feita de lençóis, normalmente usada em fugas (Tereza). Suspeita-se que eles estavam planejando nova tentativa de fuga e rebelião.
c97c564f-67a8-4f6d-9cfc-f0811d21de35-1_opt
De acordo com o delegado titular da 1ª DP, Joaquim Rodrigues, a transferência atende uma solicitação da corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), que em razão das mortes e constantes rebeliões, realizou inspeção da cadeia e análise dos processos dos presidiários e prometeu adotar providências emergenciais.


www.fernandopop.com - Fonte  - Alô Alô Salomão
Reações:

0 comentários: