LEM: PREFEITO HUMBERTO SANTA CRUZ ORDENA DEMOLIR ONG VIDA BIXO



Nesta quinta-feira, 24, a presidente da ONG Vida Bixo, Sandra Couto foi surpreendida com algumas máquinas da empresa Siscobras que chegaram no abrigo de animais dando o prazo de 1 hora para desocupar o local, uma vez que por ordem do prefeito HSC através do Secretário de Agricultura, Jeonasio, as máquinas iriam demolir o que estava sob o terreno.


De acordo com informações colhidas no local, o prefeito teria doado o terreno para construção do Distrito Integrado de Segurança Pública – DISEP.

No abrigo são acolhidos mais de 100 cães e sobrevive de doações e parcerias com alguns comércios locais. “Eu não recebi nenhuma notificação de que deveria desocupar a área, nada foi falado a mim e simplesmente chegaram com as máquinas derrubando as baias”, lamentou Sandra.


Um vídeo foi gravado pela presidente na hora em que as máquinas estavam no local e logo se espalhou nas redes sociais. Populares se mobilizaram e foram até a ONG defender o abrigo e impedir que as máquinas continuassem o serviço. Estes, saíram do lugar com a promessa de voltar mais tarde.

A Rádio Cidade entrou em contato com o Coordenador Regional da Polícia Civil, Rivaldo Luz, que esclareceu não haver necessidade da desocupação da área neste momento, uma vez que não será construído nada nesse período.

Nas redes sociais cresce uma mobilização em prol do lugar.

“Não há porque o prefeito Humberto Santa Cruz se usar disso para se vingar por ter perdido as eleições”, falou um popular que estava no local.

Não é a primeira vez depois das eleições que HSC toma decisões para prejudicar quem escolheu outro candidato para apoiar como esta. As demissões em massa foi só a primeira atitude. No decorrer destes quase dois meses, a população de Luis Eduardo Magalhães tem sofrido o peso dos mandos e desmandos do atual gestor.



Www.fernandopop.com – Fotos e texto: Amanda Garcia
Reações:

1 comentários:

Anônimo disse...

Tadinho dos bichos , vai termina os asfalto da cidade vai atrás de mais policiamento na cidade ....vai tentar no mínimo fazer algo melhor pra cidade , não derrubar um abrigo de animais, Homem tolo .