TRAPALHÃO: PREFEITO INTERINO DE FORMOSA DO RIO PRETO NÃO FAZ REPASSES AO SINDICATO

Resultado de imagem para gerson Bonfantti
Na foto: Prefeito de Formosa do Rio Preto afastado Jabes Júnior e Prefeito interino Gerson Bonfantti



A situação se agrava em Formosa do Rio Preto em relação ao tratamento que os funcionários tem recebido. Segundo um cidadão que preferiu preservar sua identidade, já se espalha pela cidade o boato de que os munícipes apelidaram o prefeito interino de Gerson PREFEITO TRAPALHÃO, pois, desde que assumiu a cadeira em meados de Outubro, vem fazendo besteiras que não condizem com a posição assumida. Vezes pesa a mão sobre funcionários com abuso de poder e demissões em massa. Vezes se atrapalha com mandos e desmandos.

Segundo informações de Alcimara Setúbal Magalhães - Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Formosa do Rio Preto - há dois meses que não é feito o repasse dos valores que os sindicalizados fazem. Nesta quarta-feira, 16, foi feita nova denúncia por parte do SERMUF

Alcimara relatou ainda que o último ofício que havia enviado para o então prefeito interino Gerson Bonfantti fora recusado. Foi necessária a intervenção do Promotor de Barreiras, André Fetal para que o ofício fosse para as mãos de Bonfantti. 

O caso se deu por conta do SERMUF tomar providências por conta das diversas situações relatadas pelos funcionários. De acordo com o ofício enviado, as situações são adversas e mediante provas, das quais transferências, abuso de poder, que caracterizam assédio moral dentre outros foram denunciados.



Procurado pela redação, Gerson Bonfantti não atendeu as ligações. Mas, a informação que obtivemos é que o prefeito não estaria dando atenção às demandas por acreditar que o Sindicato não é registrado e, por este motivo, entende que esteja irregular perante à lei.

Questionada sobre o assunto, Alcimara explicou que o Sindicato não tem registro sindical. "O Sindicato não tem registro sindical, mas tem CNPJ e funciona ativamente há 8 anos e isso não é impedimento. O único prejudicado por não ter registro sindical é o próprio sindicato que não recebe a contribuição anual do servidor público. Mas, legalmente, perante a justiça, estou representando o sindicato há 8 anos".

De acordo com a Presidente do Sindicato, Alcimara, todos os prefeitos que entram sempre fizeram o repasse e inclusive o próprio prefeito interino Gerson Bonfantti foi o fundador do sindicato, constando a ata, fotos e discurso deste.

É importante ressaltar que administrar um município requer experiência, bom senso e flexibilidade, ou, no mínimo entender da coisa pública. Levar com mão de ferro a classe de trabalhadores de um município, não levará a cidade ao progresso. Mesmo que seja por apenas 2 meses, é necessário cautela nas manobras, caso contrário, as consequências podem ser gravíssimas e quem paga é sempre o povo. 

www.fernandopop.com - Por: Amanda Garcia


Reações:

0 comentários: