COM 13º SALÁRIO ATRASADO, SERVIDORES PROTESTAM NA PREFEITURA DE BARREIRAS


Cerca de 150 servidores concursados de Barreiras, na região oeste da Bahia, realizaram um protesto nesta terça-feira (27) em frente à prefeitura da cidade devido ao atraso no pagamento do 13º salário. A Justiça já determinou, por meio de liminar, que a prefeitura pague imediatamente aos funcionários, sob pena de multa de R$ 5 mil por dia, mas o sindicato da categoria afirma que ainda não foi dada nenhuma previsão de quando a situação será resolvida.

De acordo com o sindicato da categoria, um terço dos trabalhadores ainda não recebeu o pagamento. Os profissionais que estão sem o 13º salário são agentes de endemias, funcionários dos postos de saúde da família, auxiliares de serviços gerais, vigilantes e assistentes administrativos.
"A gente tinha que receber o nosso salário desde o dia 20 [de dezembro], mas todos os dias eles vêm falando que vão pagar amanhã e esse amanhã nunca chega. A gente sempre fica na expectativa, porque a gente tem os nossos compromissos para honrar", reclamou o agente de endemias Arian Sodré.
"Já ficamos o natal sem dinheiro e tudo indica que vamos passar o ano novo também sem dinheiro", destaca a auxiliar administrativa Célia Marta Souza. A reportagem não conseguiu contato com a prefeitura de Barreiras. (G1)
Reações:

0 comentários: