DENÚNCIA: MAIS UMA EMPRESA FANTASMA É CONTRATADA POR MÁRCIO MARIANO – “PREFEITO FANTASMÃO”



Nos últimos dias a mídia tem dado publicidade para parte das irregularidades que o prefeito de Muquém do São Francisco tem praticado.

É assustador como um gestor que foi eleito pelo povo para administrar um município possa ser tão permissivo e conivente aos erros grotescos cometidos.

De acordo com a denúncia apresentada ao Ministério Público da Bahia na tarde desta terça-feira, 13, o prefeito Márcio Mariano mais uma vez contratou empresa fantasma para prestar serviço em Muquém do São Francisco. A denúncia vai além, trata-se ainda de um imbróglio feito apenas para encher os olhos dos eleitores em ano de campanha eleitoral.



Com base na denúncia feita pelo Vereador Milton Pereira de Carvalho, popularmente conhecido como Nitin do Javí, a construção do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social se encontra parada. A empresa Construnol Construtora LTDA – ME participou da tomada de preço e concorreu sozinha a licitação para construir o CRAS em 2015 de quase R$300.000,00, porém, só teve início em 2016, ano eleitoral e depois parou.


Segundo Nitin, diante de tudo que tem acompanhado das manobras fraudulentas de Márcio Mariano, foi levado a investigar em loco a empresa e, constatou que se trata mais uma vez de empresa fantasma.

Na certidão encontra-se um endereço, porém, nos processos de pagamentos, na nota de empenho, está registrado outro endereço diferente. Sendo assim, o vereador ainda se deu ao trabalho de verificar pessoalmente os dois logradouros, que, apesar de não ser surpresa, foi estarrecedor comprovar que também se tratava de endereço fictício.

O endereço registrado na certidão é: Rua Virgínia Monteiro, nº 148, Bairro São Pedro – Barreiras/BA. Neste, foi encontrado funcionando uma Oficina de carros, em que os funcionários relataram que nunca ouviram falar da empresa Construnol e que naquele, sempre funcionou a tal oficina.


O endereço registrado no processo de pagamento é: Rua Dr Roberto Prata, nº 25, Vila Amorim – Barreiras/BA. Neste, foi encontrado uma rua sem saída, com casas sem número ou identificação. De acordo com alguns moradores, nunca houve uma empresa com esse nome nas redondezas.


Uma servidora da prefeitura que preferiu não se identificar por medo de retaliação, disse que o prefeito já conta inclusive com apelido. “Aqui ele é conhecido como PREFEITO FANTASMÃO. Todo mundo já sabe que as empresas que trabalham na prefeitura sempre são de mentira”, falou revoltada a funcionária.


A população de Muquém do São Francisco clama por Justiça. “Não podemos deixar que essas falcatruas prejudiquem o avanço de nosso município e faça nosso povo sofrer. Eu confio que a Justiça fará a parte que lhe cabe e cobrará respostas deste homem que só tem enganado o povo”, falou chateado Nitin.

www.fernandopop.com - Por: Amanda Garcia/ Fotos: Retiradas em anexo da denúncia
Reações:

0 comentários: