"É PRECISO ENTENDER QUE A VELHA POLÍTICA ACABOU", POR GRAÇA MELO


O povo de Barreiras disse não a velha política. A cidade e seu povo foi às urnas por uma nova prática na forma de administrar e agir politicamente.

A eleição do prefeito Zito Barbosa devolveu a Barreiras a esperança e a expectativa por ações que promovam a verdadeira mudança para nossa cidade.

Faço esse relato para mostrar que como vereadora desse município, juntamente com a grande maioria dos meus colegas vereadores não entendemos o posicionamento do presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, na sessão do último dia 14 de dezembro.

Estávamos todos ali para exercermos a nossa função, e, em conformidade com a lei, votar os subsídios do prefeito, vice, vereadores e secretários e de forma responsável e transparente decidimos por não aumentar os salários dos vereadores e atendendo a um pedido coerente responsável do prefeito eleito, Zito Barbosa, e votarmos também pela redução do salário do prefeito e da vice-prefeita. Ou seja, pela primeira vez na história de Barreiras, uma câmara de vereadores não aumentaria salário dos seus componentes e ainda diminuiria o salário do prefeito eleito.

A única correção feita é referente a remuneração dos futuros secretários, que por definição do prefeito eleito, serão técnicos e terão o compromisso de ajudar na construção de um novo momento para Barreiras.

Ressalto aqui, o papel ético e responsável dos meus nobres colegas vereadores, que de forma responsável e transparente, querem agir em favor de Barreiras e do seu povo.

É preciso que aqueles que viviam e agiam na penumbra e na velha manha política entendam que não terão mais apoio na sociedade que disse NÃO nas urnas contra essa velha prática.

A Câmara de Vereadora tem um papel independente e responsável. Não vamos aceitar manobras políticas, mentiras e manipulação de documentos para tentar enganar o povo.

Barreiras e o Brasil estão em outro caminho e nós vereadores dessa legislatura e da próxima, temos um compromisso com Barreiras ajudando de forma transparente e republicana ao prefeito Zito Barbosa, a fazer uma gestão transformadora e melhor para todos os barreirenses.

O Poder Legislativo não pode ficar submisso ao ódio de quem perde uma eleição. É necessário que prevaleça o desejo da maioria e na próxima semana vamos votar pela primeira vez na história política de Barreiras um projeto que NÃO aumenta salário de vereadores e diminui o do prefeito e da vice. Aquele que não quiser fazer parte desse momento, por favor, não atrapalhe e aceite democraticamente o resultado das urnas.

DRA. GRAÇA MELO
Vereadora – PTB
Reações:

0 comentários: