LEM: ESCOLA MODELO A NÍVEL DO DESGOVERNO DE HUMBERTO SANTA CRUZ


O responsável por todo esse caos na educação de Luis Eduardo Magalhães, o quase ex-prefeito Humberto Santa Cruz, é  conivente, autor e co-autor de uma sucessão de erros que levaram o setor a degringolar. Ainda que tentaram maquiar a realidade, não adiantou muito. "Quando viram que vocês estavam passando em todas as unidades de saúde e divulgando as mazelas, trataram logo de maquiar por aqui, inclusive encerrando mais cedo as aulas do que estava no calendário",falou uma vice diretora que preferiu não se identificar.

A campanha eleitoral passou, a derrota bateu na porta de Humberto Santa Cruz e a fantasia deu espaço à realidade.

O município de Luis Eduardo Magalhães encontra-se em estado de calamidade. A nova administração irá se deparar com o fornecimento de energia elétrica de algumas praças cortado, salários do funcionalismo em atraso, prédios públicos depredados, dentre esses a maioria alugados, infraestrutura entregue, equipamento de informática sucateado, 13º de professores há quatro anos sem pagar e a saúde na UTI.

ESCOLA "MODELO"



 Na Escola Modelo Dom Ricardo Josef Weberberger a piscina estava sendo utilizada por moradores e a secretaria de educação foi notificada através de ofício pela secretaria da escola. De acordo com a funcionária, isto estava acontecendo com frequência por não ter mais vigilantes trabalhando, já que foram despedidos depois das eleições.


Ainda com a palavra, explicou que a piscina afundou em uma parte e por isso, o uso foi suspenso.


Vários são os problemas enfrentados na escola. Máquinas de informática que deveriam ter manutenção preventiva semanalmente, uma vez que está no objeto de contrato com a empresa, se tornam sucatas recostadas se amontoando.


A geladeira, TV, armários e microondas que ficam na sala dos professores foram adquiridos pela Associação de Pais e Mestres da escola.


Os banheiros expõem os alunos a TODO tipo de contaminação, não oferecendo o mínimo de asseio, além de faltar privacidade porque não tem portas em alguns desses.





De acordo com o prefeito Humberto Santa Cruz na última coletiva concedida à imprensa, ele teria dado prioridade à educação. "Deixei de dar atenção a coisas supérfluas para priorizar a educação do município", falou o então quase ex prefeito.


Sala com 6 computadores para 30 alunos




Assim como foi feito nas unidades de saúde, o blog fernandopop.com dará conta sobre a situação deixada pelo atual gestor em relação à educação. 


www.fernandopop.com - Por: Amanda Garcia/Fotos: Effect Produtora

Reações:

0 comentários: