NOTA DE ESCLARECIMENTO A IMPRENSA DE TODA REGIÃO OESTE

Tendo sido liberado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), nesta data, os processos destinados a implantar os presídios, unidades prisionais construídas pelo Governo do Estado através da SEAP nas comarcas de Barreiras, Irecê e Salvador (presídio masculino), unidades com 536 vagas cada uma delas, a Secretaria de Administração Penitenciária liberou a publicação e o edital de licitação, que correrá nos dias 14, 15 e 16 de Janeiro de 2017, para assim homologado os resultados destas licitações, transformarem-se em contratos e dar início ao funcionamento destas unidades.
Esta tem sido uma preocupação marcante e constante do Secretário da pasta Dr. Nestor Duarte Neto, na esteira das preocupações do Governador Rui Costa, de dotar o sistema prisional da Bahia de muito mais recursos, para assim atender a demanda em obséquio do nosso estado. A Bahia será com fé em Deus, o primeiro estado da Federação a zerar o seu deficit prisional, merce dos investimentos que vem sendo feitos desde de o Governo Jaques Wagner e prosseguindo no atual Governo de Rui Costa, com o apoio dos dois, assim foi criada A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), uma secretaria voltada a administração penitenciária e de outro lado o braço da ressocialização transformada em Politica de estado.
Desta forma podemos afirmar as comunidades de Barreiras, Irecê e Salvador que nossos recursos vão se ampliar com cerca de mais 1700 vagas, que serão ofertadas nestas cidades para a absorção da massa de detentos, internos, julgados ou entregues a guarda da SEAP pelo poder Judiciário.


www.fernandopop.com - Fonte - Nucom

Reações:

0 comentários: