RIACHÃO DAS NEVES: PARENTES E AMIGOS DE DUDUZINHO PEDEM JUSTIÇA EM MANIFESTAÇÃO PÚBLICA

duduzim_opt
Parentes e amigos do comerciante Gildemar Carlos da Rocha, conhecido popularmente por “Dudu ou Duduzinho”, 55 anos, morto durante um assalto no dia 02 de dezembro de 2016, em Riachão das Neves/BA, realizaram uma manifestação pela Paz, nesta quarta-feira, 14, em frente ao Fórum Quintino Carvalho da Cunha. O evento foi encerrado com uma oração do vereador eleito, Bispo Hélio.
De acordo com informações policiais, o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu na farmácia Drogabela, onde a proprietária teria gritado por socorro, tendo o mesmo saído de sua lanchonete, em frente ao local, para ver o que estava acontecendo e terminou baleado no pescoço e nas costas por um dos marginais. Os suspeitos fugiram em um veículo Gol de cor branca, de dados desconhecidos.
A Polícia está investigando o caso e prefere não repassar detalhes do inquérito para não atrapalhar as investigações. Policiais militares e civis pedem ajuda à população no fornecimento de informações que possam contribuir com a elucidação do crime e garantem anonimato de quem realizar o chamado através dos telefones 197 ou 190.
dudu
MANIFESTAÇÃO
Familiares de Dudu aguardavam maior número de participantes no evento, tendo em vista que, a crescente violência no município vem atingindo todas as camadas da sociedade, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Somente em 2016, já foram registrados pelo menos dez casos de homicídios.
De acordo com o último censo realizado em 2010 pelo IBGE, o município possuía 21. 941 habitantes, mas tem poucos investimentos do Governo do Estado em segurança pública. O prédio da delegacia há muitos anos não passa por uma reforma e o aspecto é de abandono; dispõe apenas de uma viatura para atender todas as demandas da unidade policial, que não tem delegado titular. Comunidades populosas como os Distritos de São José do Rio Grande, Cariparé e Entroncamento ainda não possuem policiamento e registram casos de violência diariamente.


www.fernandopop.com - Alô Alô Salomão
Reações:

0 comentários: