"ZOOLÓGICO": VICE-GOVERNADOR DA BAHIA, JOÃO LEÃO (PP), APARECE EM DELAÇÃO DE EX-EXECUTIVO DA ODEBRECHT


Investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), aparece também na delação de Claudio Melo Filho, ex-executivo da Odebrecht. 

De acordo com a delação de Melo, o apelido do vice-governador nas planilhas da empresa era zoológico - que faz relação com seu sobrenome. "Nessa caso, vim a saber posteriormente, por meio de José Filho, se tratar de João Leão", relata. Além do vice-governador baiano, os apelidos de outros baianos são revelados: Adventista, Bezerro, Contador, Corrida, Ferrovia, Lutador, Menino, Miudo, Sogra e Trave - todos estes sem identificação na delação. Claudio Melo disse, no entanto, acreditar que "Trave" e "Goleiro" são a mesma pessoa - o vereador de Salvador Paulo Magalhães Júnior. Outro baianao que aparece na lista como "Menino" e "Jovem" é o deputado estadual Adolfo Viana Neto. 

O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mário Negromonte (ex-PP), também aparece na listagem. "Monte (Nesse caso, vim a saber posteriormente, por meio de José Filho, se tratar de Mario Negromonte. Estive com esse agente político, juntamente com José Filho e Valter Lana, em visita de cortesia no gabinete do Ministro das Cidades, oportunidade em que Valter Lana apresentou projetos mobilidade urbana na região de sua responsabilidade", afirma.
Reações:

0 comentários: