DELEGADO COM AMPLA EXPERIÊNCIA NA INVESTIGAÇÃO DE HOMICÍDIOS REFORÇA OS TRABALHOS NA DHPP

yVES
O delegado Yves Silva Correia, 34 anos, designado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado para reforçar os trabalhos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), só assumirá seu cargo a partir do mês de fevereiro de 2017, quando chegarão mais dois delegados plantonistas para Barreiras/BA. Por enquanto, o bacharel em Direito está exercendo a função de plantonista, em substituição ao delegado Arnaldo Monte, que foi transferido para a comarca de Riachão das Neves/BA.
Yves fez bacharelado no Rio de Janeiro, em 2005, onde antes da formatura atuou como agente investigador de polícia civil durante 13 anos no Centro Integrado de Apuração Criminal (CIAC) e na Delegacia de Acervo Cartorário (DEAC).  No CIAC, sua equipe ganhou o prêmio inovare da Corregedoria Geral da Justiça (CNJ), por se destacar em Inquéritos na resolução de homicídios.
Ressaltou a importância de se formar um elo entre sociedade barreirense, mídia e poderes constituídos para combater efetivamente os problemas que afetam à segurança pública no município. “Quero dizer à população de Barreiras, que a gente está de portas abertas para qualquer denúncia. A polícia judiciária precisa de informação. Não se trabalha sozinho na segurança pública”, enfatizou.

Delegado
Ponderou que a ideia do coordenador Regional da 11ª COORPIN, Rivaldo Luz é apenas reforçar a equipe da delegada Marineide Pires, a qual continuará como titular da delegacia de homicídios. Também enfatizou que gosta muito de trabalhar nesta linha de investigação, onde pretende somar esforços, com uma companheira, que considera criteriosa, técnica e muito organizada.
Ao encerrar a entrevista, ele agradeceu a recepção calorosa dos companheiros de profissão e da população de Barreiras. “Encontrei pessoas simpáticas, solicitas e prestativas, então, só tenho motivos para elogiar os cidadãos barreirenses”.


www.fernandopop.com - Fonte - Alô Alô Salomão
Reações:

0 comentários: