IBOTIRAMA: JEAN CHARLES É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA

jean

Jean Charles Alexandre (PSD), vereador mais votado na última eleição, é o novo presidente da Câmara de Vereadores.

Com 39 anos de idade e em seu segundo mandato, Jean Charles assume a presidência da Câmara Municipal (biênio 2017-2018) eleito por maioria dos pares, com apenas dois votos contrários. O vereador disse à nossa reportagem que a presidência é uma conquista natural na evolução da sua carreira política. Em 2008 teve 579 votos, ficando com a 1ª suplência. No ano de 2012 foi eleito com 1.121 votos e agora chegou à reeleição com 1.636 votos. “Todo político que se preze tem pretensões de progressão em sua vida pública, e a presidência da Câmara é uma oportunidade de despontar, de adquirir experiência em gestão pública e galgar novos patamares”, declarou o vereador.
Agora, o presidente tem o desafio de implantar sua marca pessoal à administração da Casa Legislativa. “Vamos aplicar nosso modelo de gestão, sem extravagâncias, tentando contornar a crise financeira nacional e as dificuldades com jogo de cintura e bastante cautela […] enfim, seremos mais econômicos”, pontuou. Mesmo com a Câmara em recesso parlamentar, Jean Charles está atendendo no gabinete da presidência onde faz um levantamento patrimonial e administrativo que norteará suas ações. O presidente, que tem mantido bom diálogo com os vereadores, inclusive da bancada oposicionista, deve convocar uma Sessão Extraordinária para formação das Comissões Internas. O excelente relacionamento que mantém com o prefeito deve somar positivamente no contexto dos trabalhos.
“Aproveito a ocasião para agradecer aos cidadãos que me confiaram mais um mandato, aos colegas vereadores que apoiaram nossa chapa e ao prefeito Terence Lessa, que já nos antecipou total e recíproca parceria. Certamente que iremos agir com a firmeza e transparência que o cargo exige, respeitando sempre a opinião dos vereadores”, e concluiu: “Estou presidente e irei me dedicar ao máximo para cumprir esse papel, mas sempre trabalhando em prol do povo, e observando o interesse da coletividade”.
Veja como ficou a Mesa Diretora da Câmara e a relação de vereadores empossados:
Jean Charles Alexandre – Presidente
Ivo Delgado – vice-presidente
Leila Cristina Porto – 1ª Secretária
Fátima Chagas – 2ª Secretária
Adeilton Cruz
Evanio Alves
Felisberto Gomes
Glauber Lessa
Herikson Novais
João Simões
Silvano Almeida

www.fernandopop.com - Fonte - Correio do Oeste
Reações:

0 comentários: