INCÊNDIO CRIMINOSO NO LIXÃO AMEAÇA A SEGURANÇA E A SAÚDE DA COMUNIDADE E PREJUDICA O MEIO AMBIENTE. PREFEITURA AGE RÁPIDO E CONTROLA A SITUAÇÃO

 

Por volta das 19h da noite da última quinta-feira (05), o fogo foi ateado criminosamente no lixão da cidade de Luís Eduardo Magalhães. Assustada, a comunidade comunicou à prefeitura que acionou instantaneamente a Secretaria de Segurança Pública, a do Meio Ambiente e a da Saúde para providências imediatas: levantamento e acompanhamento dos danos causados ao meio ambiente e às pessoas que residem nas imediações.


A Secretária do Meio Ambiente, Izabel de Paula, esteve no local e falou com essa assessoria sobre o ocorrido:




“É lamentável que esta situação ainda persista. Além da agressão ao meio ambiente e da constante ameaça à saúde pública, este lixão é uma bomba-relógio. Não é a primeira vez que um incêndio acontece. Desta vez conseguimos controlar a tempo, graças à ação rápida da prefeitura e à unidade da equipe do governo, que possibilitou seu controle imediato. Em outros tempos teríamos um trator e um carro pipa e a ação seria ineficiente.” Explicou a secretária.




Nossa equipe conversou ainda com o prefeito Oziel Oliveira, sobre o projeto de sua gestão para o lixão:



“Essa situação de risco vai acabar. Está prevista no nosso plano de governo a instalação de uma usina de tratamento de dejetos que irá funcionar em local apropriado, definido pelos técnicos, longe da zona urbana e sem prejuízos para a zona rural. O local onde este lixão está colocado de forma criminosa será recuperado e em seu lugar vamos criar um ambiente de lazer com muito verde. Uma maneira de nos redimirmos com a natureza pelos danos causados pela administração desastrosa do nosso antecessor.” Esclareceu o prefeito.




www.fernandopop.com - Fonte - ASCOM 
Reações:

0 comentários: