LEM: PREFEITO OZIEL OLIVEIRA DISPONIBILIZA CARRO DO SEU GABINETE PARA TRANSPORTAR OS DOENTES


Prefeito Oziel Oliveira, Vice Prefeito Vanir Koll, Secretariado, Vereadores e Imprensa


Na tarde desta quarta-feira,4, o prefeito Oziel Oliveira, esteve na sua primeira visita técnica depois de eleito e apresentou à imprensa de LEM a situação deixada pelo ex prefeito Humberto Santa Cruz. O prefeito, vereadores e a imprensa pôde constatar a situação e as condições de trabalho que chegam a ser insalubres.

“Quando chove molha tudo aqui dentro devido ao grande numero de goteiras, temos que colocar lonas em cima dos equipamentos e materiais par não molhar, fora o risco de choque elétrico, já que os fios ficam expostos”, explicou uma servidora pública.

Segundo os  servidores o calor é outra questão que incomoda no espaço. É necessário a todo momento se ausentar do local devido o forte calor que faz em dias de sol, já que o local é um galpão apenas com divisórias nos departamentos, sem forro. Apenas as salas dos secretariado são forradas com ar condicionado e ainda assim, algumas quando chove, molha tudo que tem nas mesas, inclusive computadores.

Oziel Oliveira demonstrou sua indignação e preocupação com situação.


Na sequência a comitiva foi conhecer a realidade da frota de ambulância que pertence ao município se dirigindo até a garagem do município que fica localizada  na Secretária de infraestrutura. O prefeito pôde conhecer de perto o caos, várias ambulâncias do município estavam abandonadas, jogadas em um canto da garagem, duas delas, sem rodas e sem motor.



“É um absurdo o que estamos vendo aqui hoje, além dessas ambulâncias abandonadas aqui outras duas estão abandonadas no município de Seabra e outra no povoado de Lagoa de Oscar no município de Cristópolis, a única que está rodando está com problemas nos freios”. Disse o prefeito Oziel Oliveira.

Oziel naquele momento autorizou o Secretário de Saúde do município que encostasse todas as ambulâncias e passasse a usar o carro utilizado no seu gabinete para transportar os doentes que precisarem se deslocar para Barreiras.  "O que não posso é permitir que os doentes passem mal, piorem o estado de saúde deles por uma irresponsabilidade", completou o Prefeito.



O prefeito garantiu ainda que nos próximos dias pretende reabrir os postos de saúde que estão fechados e contratação imediata de novos médicos. 

www.fernandopop.com - Por: Fernando Pop/Fotos: Effect Produtora
Reações:

0 comentários: