MESMO ENFRENTANDO PROBLEMAS OZIEL JÁ BOTOU A MÁQUINA PARA FUNCIONAR


Mesmo tendo encontrado uma montanha de problemas deixados pela gestão anterior, - conforme ele mesmo relatou em coletiva de imprensa - o prefeito Oziel Oliveira, enquanto bota ordem na casa e regulariza a situação, também teve a agilidade de botar a máquina administrativa para funcionar.

Oliveira já efetivou um processo seletivo para profissionais de saúde e já colocou o sistema em funcionamento para que a população não ficasse sem atendimento. Também tomou providências no setor de educação para agilizar as matriculas e oferecer condições mais dignas nas escolas. "A educação e à saúde são fundamentais e iremos investir pesados nestes dois setores" ele disse em conversa recente com o Mural do Oeste.

O gestor afirma que apesar do caos encontrado teve que focar sua atenção em dois aspectos: Reorganizar a casa e, paralelamente, fazer à maquina administrativa funcionar. Na opinião de Oziel povo não é culpado pelos problemas deixados pelo ex-gestor e por isso não pode ser penalizado.

O prefeito de Lem afirma que o esforço tem sido muito grande para organizar a gestão já que, segundo ele, o processo de transição praticamente não existiu e ainda foram encontrados  altos volume de débitos sendo um dos mais intrigantes a chamada "fábrica de cheques" como foi denunciado pelo prefeito. Oliveira diz também que não imaginava que o cenário fosse tão caótico. E adiantou que as medidas estão sendo tomadas para responsabilizar quem de direito.

Isso é uma parte.

A outra parte e a que Oziel diz ser  fundamental é atender bem as pessoas.  Segundo ele isso está sendo feito com agilidade. O gestor ressalta que tem trabalhado sem descanso chegando na Prefeitura as 7 horas da manhã e só saindo depois da meia noite. Ele explica que este esforço concentrado é para agilizar o funcionamento da maquina administrativa como já vem acontecendo na saúde, na educação e em diversos outros setores. Para ele, embora a situação seja de caos nas contas públicas e até nos equipamentos do município,  à gestão não se pode dar ao luxo de ficar paralisada enquanto a população precisa de atendimento imediato.

Um outro ponto que o prefeito classificou como importante foi a segurança publica já tendo conseguido delegados e agentes para dinamizar o trabalho. Ele também vem realizando junto com o Sebrae e a Acelem uma capacitação para que o comércio de Luis Eduardo Magalhães possa ser parceiro da Prefeitura.

Tendo sido prefeito por 8 anos, deputado federal e diretor da ADAB, Oziel conquistou espaço nas esferas federal e estadual e chega mais maduro, mais experiente e com uma renovada visão administrativa para gerir o município.  Isso somado a sua popularidade e sua forma de se relacionar com o povo humilde, pode fazer a diferença.


Roberto de Sena
Mural do Oeste
Reações:

0 comentários: