MINISTÉRIO DA SAÚDE ALTERA DADO E DESCARTA CASO DE FEBRE AMARELA NA BAHIA


O Ministério da Saúde retificou a informação divulgada na noite de segunda-feira (23) a respeito do primeiro caso confirmado de febre amarela na Bahia. Nesta terça-feira (24), de acordo com o G1, a assessoria de imprensa do órgão informou que houve um erro de digitação do boletim e nenhum caso de febre amarela foi confirmado no estado.

De acordo com a retificação do boletim, sete casos da doença foram notificados na Bahia, sendo que seis permanecem em investigação e um foi descartado. Já a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que, até a manhã desta terça-feira, tem registro de apenas três casos de suspeita da doença, na cidade de Teixeira de Freitas, localizada no Sul do estado.

Ainda no balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, consta que não há registro de mortes na Bahia, e que os casos foram notificados em três municípios, entretanto eles não disseram quais. O Ministério destacou que enviou à Bahia 400 mil doses extras para vacinação preventiva da população na área recomendada.
Reações:

0 comentários: