PM BALEADO EM SEQUESTRO NA BAHIA É TRANSFERIDO PARA SALVADOR


O soldado da Polícia Militar José Cardoso Pereira, da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Bom Jesus da lapa), foi transferido para Salvador na aeronave Gran Caravan, do Graer. O PM foi vítima da ação de um grupo que atacou o município do Vale do São Francisco baiano, no domingo (22). Ele foi baleado na perna e na cintura, mas está estável. 

Foto: Divulgação PM

Foto: Divulgação PM
De acordo com a PM, a corporação através da DS e DPS está provendo todo apoio ao soldado, a fim de que se garanta a sua rápida recuperação. Enquanto isso, está em curso uma grande operação de busca pelos responsáveis pelo crime, que resultou ainda na morte dos soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos da Silva Junior, ambos da 38ª CIPM.

O crime
 
Uma guarnição da 38ª CIPM tentou impedir roubos a duas agências bancárias no centro da cidade - uma do Banco do Brasil, outra do Bradesco -, na noite de domingo. Depois de trocar tiros com os assaltantes, Everton e Gilberto foram levados como reféns e, em seguida, foram mortos pelos bandidos. Na troca de tiros, José Cardoso Pereira foi baleado e encaminhado a um hospital da região. A polícia não informou quantos suspeitos participaram da ação.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), durante a ação criminosa, os suspeitos estouraram transformadores na entrada da cidade e fecharam as saídas de Bom Jesus da Lapa – chegaram até a atravessar um caminhão para impedir o acesso ao município. Foi quando uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que fazia rondas na região, ao se deparar com os criminosos, trocou tiros e um dos integrantes da quadrilha morreu no local.







www.fernandopop.com - Fonte: correio24horas
Reações:

0 comentários: