PREFEITO ZITO BARBOSA EMPOSSA NOVO COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL E SE COMPROMETE EM FORTALECER A CORPORAÇÃO


O prefeito Zito Barbosa empossou nesta sexta-feira, 13, o servidor público de carreira Gilmar Oliveira Rodrigues, no comando da Guarda Municipal de Barreiras, em substituição ao servidor Marcelo Gomes Feitosa. O evento realizado no Parque de Exposições Dr. Geraldo Rocha contou a presença da vice-prefeita, Karlúcia Macedo, secretários de governo, vereadores, autoridades civis e militares, além da corporação da Guarda Municipal, que este ano comemora 20 anos de prestação de serviço público.

Em seu pronunciamento Zito Barbosa enfatizou que a segurança pública será prioridade em seu governo, segundo ele, ao criar a Secretaria de Segurança Cidadã a garantia de uma Barreiras mais segura está em primeiro plano. A valorização da Guarda Municipal com investimentos em equipamentos e tecnologia e o reconhecimento do empenho dos profissionais faz parte da proposta da atual gestão.

 
“Vamos restabelecer o fortalecimento da segurança pública em parceria com as polícias civil e militar, temos o compromisso de reforçar a segurança nas ruas da cidade, para isso vamos investir e apoiar a Guarda Civil Municipal. Nossa expectativa é de promover um novo momento de segurança pública em Barreiras, e, acabar com o grave problema da insegurança que se instalou”, disse.


Ao assumir o comando da Guarda Municipal, após 15 anos na guarnição, Gilmar Rodrigues revela que a decisão do prefeito de valorização do profissional de carreira marca o início de uma administração participativa. “Estou preparado para assumir o papel de comandar a instituição responsável pela segurança patrimonial, e que também será capacitada para atuar no auxílio da segurança dos cidadãos”.


Mulher no comando - A vice prefeita Karlúcia Macedo, destacou a importância da valorização da mulher na gestão Zito Barbosa ao nomear como subcomandante a servidora Rejane Pimentel, representando as guardas municipais e de trânsito. “Considero hoje uma data histórica para Guarda Municipal, parabenizo o comandante Gilmar e todos os inspetores, mas reforço a importância das mulheres no serviço público, com a nomeação da subcomandante Rejane. Esse era um compromisso que assumimos, de valorizar nossas servidoras”, disse a vice-prefeita.

Ascom/PMB 13.01.2017 
Reações:

0 comentários: