REDE MUNICIPAL DE ENSINO: MATRÍCULAS SERÃO ABERTAS EM 16 DE JANEIRO

Secretário de Educação
O Secretário Municipal de Educação, Prof. MSc. Leandro dos Santos, anunciou importantes mudanças na rede municipal de ensino. De acordo com o gestor, as matrículas serão abertas no dia 16 de janeiro.
Segundo o secretário, em consonância com o que fora levantado pela equipe de transição de governo, as estruturas de diversos prédios onde funcionam as escolas necessitam de reparos importantes, que já estão sendo providenciados. No entanto, garante ele, nenhuma criança ficará fora de sala de aula.
“Encontramos muitas escolas com problemas estruturais e isso já está sendo sanado. O diferencial do governo Oziel Oliveira, no entanto, fica por conta da proposta de educação em rede. Isso quer dizer que todas as escolas terão o mesmo projeto político-pedagógico, qualificação linear de professores e equipe educacional, a mesma proposta de ensino. Tudo, claro, nivelado por cima. O que garante que mesmo que as famílias encontrem dificuldade de vaga em uma escola, a criança será destinada a outra, mais próxima de casa e com o mesmo padrão de ensino. Para que tudo funcione perfeitamente, a prefeitura vai garantir o transporte escolar com a qualidade e o conforto que nossas crianças merecem.” Garantiu o secretário.
Sobre as filas que geralmente começam a se formar com a proximidade do período de matrículas, o Professor Leandro declarou:
“Não há nenhuma necessidade de que as famílias se desgastem em filas demoradas para garantir a matrícula de suas crianças. O planejamento da gestão foi elaborado para que todas, eu repito: todas as crianças tenham preservado seu direito constitucional de acesso à educação de qualidade.” Finalizou.

Ascom/LEM
Reações:

0 comentários: