ZITO BARBOSA DEIXA MENSAGEM DE OTIMISMO DURANTE ABERTURA DOS TRABALHOS DO LEGISLATIVO.


A sessão que marcou oficialmente a abertura dos trabalhos do Legislativo neste ano de 2017 foi realizada nesta terça-feira, 07, com a presença de 18 dos 19 vereadores eleitos na última eleição. O prefeito Zito Barbosa acompanhado pela vice, Karlúcia Macedo e secretários de governo participou da cerimônia que contou com a presença de empresários, autoridades religiosas, militares, civis e a população.


Ao fazer o uso da palavra, após o pronunciamento dos vereadores, o prefeito ressaltou a situação difícil na área financeira encontrada logo nos primeiros dias de governo, quando o município deixou de receber um total de 20 milhões de reais, referentes a sequestros do INSS não recolhidos nos últimos quatro anos, ao pagamento de parte da folha de dezembro de 2016 e da antecipação da parcela do FUNDEB e do ICMS realizada pela gestão anterior, em dezembro do ano passado.


Não lamentamos, fomos buscar soluções e conseguimos em 30 dias fazer algumas ações, uma delas foi a de pagar duas folhas no mesmo mês (dezembro e janeiro), cumprindo o que prometemos em campanha, pagar o salário dos servidores dentro do mês corrente. A partir de agora Barreiras não verá mais pagamento de servidores parcelado ou pago em ordem alfabética”, disse Zito.


Mas, foi com a notícia de que a partir de março serão iniciadas obras que constam no planejamento de trabalho que o prefeito arrancou aplausos da plateia. Dentre elas, a retomada da construção das creches, que se encontram paralisadas, com a conclusão de algumas até o final do ano. A recuperação de estradas vicinais e da malha asfáltica da cidade também faz parte do cronograma.

Somente com o INSS herdamos uma dívida de R$ 70 milhões que somada às multas e juros, totaliza R$ 100 milhões, dos últimos quatro anos. Entramos com uma liminar, já com êxito em um primeiro momento, e assim que conseguirmos a certidão do INSS vamos assinar o contrato com o Desenbahia para liberação dos recursos para a execução das obras de macro drenagem no Loteamento São Paulo e Morada da Lua”.


Zito finalizou sua fala dizendo que ainda este mês será encaminhada, para votação da Câmara, a reforma administrativa que será base para o bom andamento da máquina pública. “Conto com o empenho dos senhores para que apreciem e votem esta reforma e assim, possamos ter mais condições de compor nosso quadro, de forma sensata e sem excessos, a parceria desta Casa Legislativa é imprescindível para conseguirmos fazer uma administração transparente e de qualidade”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gilson Rodrigues reforçou que Legislativo e Executivo caminharão em parceria, com isenção, mas com a responsabilidade de trabalhar pelos anseios da população. “Vamos sempre com a imparcialidade que nos compete, acolher projetos vindos do Executivo e apreciá-los positivamente quando entendermos serem importantes para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade”, disse.

Ascom/PMB 08/02/2017
Reações:

0 comentários: