LEM: COM CIDADE ALAGADA E GENTE DESABRIGADA, PREFEITO OZIEL OLIVEIRA PASSA A MADRUGADA AJUDANDO A POPULAÇÃO

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

O prefeito Oziel Oliveira saiu a campo e foi ajudar a população, que naquele momento passava por dificuldadesJá era madrugada e o prefeito seguia pelas ruas do loteamento Campos Elísios, lutando para liberar o escoamento das águas do Rio dos Cachorros, represado de forma criminosa e leviana.
"Não sabemos que horas vamos terminar, só temos uma certeza: só encerraremos o trabalho quando tivermos conseguido fazer a água escoar e desafogar os bairros que sofrem com o grande volume de água que não consegue seguir seu curso natural", disse Oziel.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: cavalo e atividades ao ar livre
Um temporal inundou ruas e alagou casas no município de Luís Eduardo Magalhães, localizado na região oeste da Bahia, na tarde desta sexta-feira (10).  De acordo com informações da prefeitura da cidade, a chuva teve início por volta das 14h e ainda continuava a cair até por volta das 17h30.
Uma equipe da Defesa Civil municipal foi deslocada para fazer uma ronda pelas ruas para avaliar a situação, segundo informou a assessoria de comunicação da prefeitura.Muitas pessoas que precisaram sair de casa tiveram que andar em algumas ruas com água na altura dos joelhos. Apesar dos transtornos, segundo a prefeitura, não houve registro de feridos.
A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: céu, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Na noite desta sexta e nos próximos dois dias, o tempo deve continuar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no município, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A temperatura mínima na cidade nesta sexta é de 22 graus, enquanto a máxima é de 34. No domingo, a temperatura sofre uma queda, ficando com mínima de 20 graus e máxima que não deve passar dos 21 graus.(G1)


VEJA OS VIDEOS:

ENTRE E VEJA : SEGUNDO O PREFEITO NUNCA SE VIU UMA SITUAÇÃO DE ALAGAMENTO NESTAS PROPORÇÕES EM LUÍS EDUARDO!





DESABAFO DO PREFEITO OZIEL OLIVEIRA: 



Um misto de tristeza e revolta toma conta de mim e de toda a equipe de governo que me acompanha neste momento no levantamento dos danos sofridos pela nossa cidade no dia de hoje.

Tristeza por ver o sofrimento do povo frente aos alagamentos que estão por toda parte, casas inundadas, móveis e eletrodomésticos perdidos, carros danificados e tantos outros danos.
Revolta por saber que a chuva que nos abençoa, molha as lavouras, faz renascer os rios; não é culpada de nada!

A culpa é de um gestor irresponsável e de sua trupe elitizada que não se importou de enriquecer às custas do sofrimento do povo e do assassinato da natureza, ceifando o Rio dos Cachorros.

Sim, sempre tivemos chuvas torrenciais que alagaram parte do Mimoso II, em razão de loteamentos que se estabeleceram antes da emancipação de Luís Eduardo. Mas nada nestas proporções. O que acontece hoje é proveniente da autorização do loteamento Campos Elisios, sobre o leito do rio, funcionando como uma barragem que impede totalmente o escoamento do canal do Mimoso II e Mimoso I.

Desconsiderando o parecer técnico que negou a licença para construção dos loteamentos, a horda que só pensa em dinheiro foi adiante assim mesmo, tapando o Rio dos Cachorros em vários pontos, cortando sua vazão e fazendo com que suas águas (e as das chuvas) ficassem represadas. Sem escoamento acontece a tragédia que assistimos hoje: alagamentos que vão do Mimoso II, cortando toda a cidade, até o leito do rio.

Estamos trabalhando, cortando os impedimentos para que o rio possa correr e escoar as águas dos alagamentos. Uma ação emergencial, para que o povo possa dormir tranquilo. Vamos à justiça e tomaremos todas as medidas cabíveis para que este crime não fique impune.
Reações:

0 comentários: