LUÍS EDUARDO SAI NA FRENTE: TRABALHADORES DO SETOR DE TRANSPORTE TERÃO ESPAÇO ESPECIAL PARA CAPACITAÇÃO, SAÚDE E LAZER.




O Prefeito Oziel Oliveira acaba de dar mais um enorme passo rumo ao crescimento de Luís Eduardo Magalhães: Prospectou, utilizou de seus conhecimentos e influência, buscou parcerias fundamentais – inclusive a do empresário do ramo imobiliário, Alexandre Ferreira de Carvalho, sócio proprietário da Terramac Empreendimentos Imobiliários, e conseguiu trazer a construção de uma UNIDADE DN do SEST/SENAT para a cidade.

As duas entidades civis, integrantes do “Sistema S” (SENAI, SESC, SESI, SENAC, SENAR, SESCOOP E SEST SENAT) atuam administrativa e institucionalmente de forma integrada, para atender às diversas necessidades dos trabalhadores do segmento do transporte em termos de capacitação técnica, saúde, esporte e lazer. 

A UNIDADE DN terá infraestrutura física moderna, onde serão oferecidos cursos visando além da qualificação profissional, a formação com conceitos e práticas de responsabilidade socioambientais sólidos, com recursos didáticos avançados, inclusive simuladores de direção de última geração. Também serão oferecidos serviços sociais e de saúde direcionados aos profissionais e extensivos aos seus familiares, tais como atendimento odontológico, de psicologia, nutrição e fisioterapia. Tudo isso para promover saúde com adoção de práticas saudáveis de vida e garantir comodidade e qualidade dos serviços prestados. 

Há ainda a oferta de cursos na modalidade Educação à Distância (EAD), criada para facilitar a formação continuada dos trabalhadores que dispõem de pouco tempo para os estudos e não conseguem participar regularmente de aulas presenciais.

A Prefeitura dará todo o aporte necessário para a consolidação do projeto, os trâmites iniciais já foram encaminhados.


Nossa cidade já conta com o SESI, SENAI e IEL. Trazer o SEST SENAT para integrar o “Sistema S” e cuidar da saúde e capacitação do trabalhador que vive na estrada, representa um importante avanço para a nossa cidade. Luís Eduardo é referência em toda a região oeste da Bahia. A BR que corta a cidade é via de escoamento da produção do agronegócio para todo o Brasil. As estatísticas registram milhares de caminhoneiros morando e passando com regularidade no município diariamente. Trazer a Unidade DN do SEST/SENAT para nossa cidade será transformador para a vida dos profissionais do transporte e para agricultores, empresários e industriais. A Unidade atenderá ainda aos demais condutores como taxistas, moto taxistas e motoristas profissionais de segmentos diversos, que merecem a mesma atenção. Além dos cuidados com a saúde e a capacitação, o trabalhador e sua família poderão usufruir de atividades de esporte e lazer. Tudo em um único espaço para proporcionar conforto, bem-estar, integração e garantir a eficiência dos serviços. Esclareceu o Prefeito Oziel.
Reações:

0 comentários: