MAIOR ASSALTANTE DE BANCO DO PAÍS É PRESO DEPOIS DE TROCAR TIROS COM A POLÍCIA EM RECIFE


O assaltante de bancos mais perigoso do País foi preso na terça-feira (7), depois de tiroteio com a Polícia em Boa Viagem, na Zona Sul de Recife (PE). O paranaense Paulo Donizete Siqueira de Souza, 52 anos, conhecido como Vírus, está detido no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). Com ele, também foram presos Alisson Breno Pereira de Lima, 24 anos, foragido do presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta (RN), e Paulo César Diógenes Targino Júnior, o Cesinha, de 25 anos, também do Rio Grande do Norte.

O trio será autuado em flagrante por formação de quadrilha, falsidade ideológica e porte ilegal de arma de uso restrito. Vírus tem um mandado de prisão expedido na Bahia e uma condenação em aberto em Pernambuco, por roubo quadruplamente qualificado. “É o mais perigoso dessa modalidade no País e foi condenado a mais de nove anos de prisão”, disse a delegada à frente das investigações, Sylvana Lellis. Alisson Breno e Cesinha também têm mandados de prisão expedidos por roubo no Rio Grande do Norte.

Com o trio, a polícia encontrou armamento pesado, de uso em guerra: fuzis HK 47 (calibre 762) e colt e uma pistola numeração raspada, calibre 40. “Como eles não rasparam a numeração do cano, acreditamos que essa pistola, que é de uso da Polícia Militar, seja daqui”, comentou a delegada. A Polícia apreendeu ainda 528 munições de calibres variados, maioria de fuzil, 13 carregadores de fuzis e um capacete com proteção auricular, para explosões. Dois veículos também foram apreendidos, uma SW4 branca, de placa clonada, e um Corolla.

A prisão dos três homens foi feita na manhã desta terça-feira, quando agentes do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal desconfiaram de uma movimentação de carros de luxo em um lava jato na avenida Ernesto de Paula Santos em Boa Viagem. Constataram que uma caminhonete possuía registro de roubo e solicitaram apoio da Força Tarefa da Secretaria de Defesa Social (SDS) para realizar a abordagem no local. Houve tiroteio e depois a prisão dos suspeitos.

Como aconteceu a prisão
Um policial rodoviário federal estava com seu carro em um lava-jato em Boa Viagem, estranhou duas Hillux e um Corolla ambos com placa do RN. O colega consultou as placas e uma delas deu veículo roubado. Ele conseguiu identificar os indivíduos, em número de quatro, que estavam com os veículos. Imediatamente ele acionou a Força Tarefa e ficou na vigilância até as equipes da PC e PM chegarem. Antes das equipes chegarem um veículo Hillux saiu do local. Quando as equipes chegaram, o colega que estava já na companhia de outro colega PRF abordaram os elementos.

Utilizando documentação falsa, trata-se de Paulo Donizete, suspeito de ter participado da ação no Seret em Jacobina em 09/02/2016, suspeito da investida em Bom Jesus da Lapa e participou do assalto ao Banco de Ichu. 


www.fernandopop.com - Fonte: Folha de Pernambuco
Reações:

0 comentários: