MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO: A FARRA DAS DIÁRIAS

Márcio Mariano, prefeito de Muquém do São Francisco não se cansa de ser o ator principal nas práticas impudicas na região Oeste da Bahia.

Desta vez, Márcio foi denunciado no Ministério Público por encabeçar a farra das diárias no município.

De acordo com o que a denúncia deixa claro, o cidadão que deveria dar exemplo e coibir essas práticas, é o primeiro a tornar de praxe o exercício de manobras fraudulentas e persiste em tomar diárias, usufruir da verba empenhada e acha que está acima das leis. 

Foi pedido ao Ministério Público uma atitude que obrigue o senhor prefeito a corrigir sua conduta.

No dia 28 de Junho de 2016, Márcio Mariano fez a solicitação de 5 (cinco) diárias, no período de 28/06/2016 à 02/07/2016, onde foi pago via transferência eletrônica direto para conta corrente do referido prefeito o valor de R$ 1.250,00 (Hum mil duzentos e cinquenta reais) para atender despesas com uma viagem com destino a Salvador -BA, para tratar de assuntos do interesse do município de Muquém do São Francisco-BA, perante aos seguintes órgãos: COELBA, SEDUR, SEINFRA, CONDER E TCM, conforme processo de pagamento nº 1601/2016 abaixo.







É válido mostrar aos munícipes que no dia 1º de Julho de 2016, o prefeito se encontrava em uma cerimônia de inauguração da Praça da Ciência em Muquém do São Francisco, realizada às 11h. 

Mais válido ainda entender que a inauguração não foi de última hora ou a toque de caixa. Pois no dia 29, um dia após "sair de viagem" com as diárias no bolso pagas pela prefeitura, Márcio Mariano divulgou em sua rede social que no dia 1º de Julho, o Secretário de Agricultura do Estado da Bahia estaria na cidade para a inauguração.

Se não fosse trágico, seria cômico, pois as diárias do prefeito englobaram inclusive o feriado que temos na Bahia - 2 Julho, feriado que os baianos comemoram a independência da Bahia. Além de feriado, no ano passado, caiu num sábado. Portanto, é ridículo imaginar que a intenção do prefeito com as diárias era "resolver assuntos do interesse do município".





Ainda de acordo com a denúncia, ao solicitar e receber o pagamento de diárias indevidas, o demandado senhor Prefeito cometeu ato de improbidade administrativa causador de prejuízo ao erário público municipal.

Matéria veiculada no portal Correio do Oeste



Os moradores de Muquém do São Francisco não podem permitir que o prefeito banque suas viagens, sabe-se lá pra quê e o restante do dinheiro empenhado para isso seja usufruído de outra forma. Isso é errado. É ilícito, além de ser imoral.



A farra das diárias é uma constante no Brasil entre os políticos que insistem em denegrir a imagem de quem tenta fazer um trabalho sério e essa constante alcançou o município de Muquém do São Francisco, cidade já tão sofrida e carente de obras, recursos e avanço em todos os sentidos. 

Estamos de olho em tudo e qualquer prática ilícita, denunciada ou não, estaremos divulgando.

www.fernandopop: Fotos: Dicugação/Texto: Fernando Pop













Reações:

0 comentários: