QUINTO INTEGRANTE DE QUADRILHA É PRESO E DELEGADO CONTA DETALHES DA MORTE DE TIMBALADA


Foi preso o quinto integrante da quadrilha acusada de tentativa de sequestro contra a esposa do proprietário da financeira Sicredi, ocorrido na quinta-feira, 02, no Rosário, município de Correntina, na divisa da Bahia com o Goiás. O suspeito de 32 anos foi localizado e preso na região da Prainha (Rio de Ondas), na manhã deste sábado (04). Daniel José de Santana, vulgo “Galego”, natural de Chã Grande, no estado do Pernambuco, residente em Caruaru no mesmo estado, já está custodiado na cadeia pública de Barreiras.




Conforme ocorrência policial, o foragido faz parte de um grupo criminoso que teve outros três integrantes presos e um morto, após resistir a uma ordem de parada em uma barreira policial na região do povoado Passagem Funda, neste município, onde o mesmo empreendeu fuga pelo matagal.
De acordo com o delegado José Romero, que responde pela 1ª Delegacia territorial, o capoeirista André dos Anjos Costa, 29 anos, apelidado de “Timbalada”, natural de Barreiras, morreu em decorrência de oposição à ação da PM, uma vez que, abandonou sua motocicleta e tentou fugir ao avistar o bloqueio policial, atirando contra a corporação. “Também comprovamos a troca de informações dele com os ocupantes da caminhonete que estavam em fuga, por telefone”, concluiu.
A operação contou com a participação de policiais das 83ª e 84ª CIPMs e RONDESP. Na vistoria no interior do veículo foi encontrada uma pistola de calibre .380, com um carregador e 12 munições de igual calibre, intactas; duas balaclavas (toca ninja), mala com diversos objetos pessoais  e roupas; R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais) em espécie, uma munição de calibre 5,56mm,  uma relação com 16 nomes (apelidos) e um caderno com alguns croquis (mapas). A polícia suspeita que um dos mapas seja da agência do Banco do Brasil do centro da cidade de Barreiras/BA.

Em nota oficial da Polícia Militar foi declarado que, nos smartphones encontrados em poder dos suspeitos, Edmundo Souza dos Santos, 31 anos, natural de Barreiras; Gilvânio Rodrigues dos Santos, 29 anos, natural de Xique Xique/BA e Israel da Silva Lira, natural de Barreiras, 29 anos, existem conversas com vários indivíduos sobre eventual fuga de guarnições da polícia e de roubos efetuados pelos mesmos; sobre o homicídio de Ricardo da Cunha Batista, ocorrido em 02/02/2017, na Rua José Bonifácio em Barreiras, além do sequestro ocorrido no distrito de roda velha, crime que Edmundo confessou ter participado.
Ainda informou que, ao sair para fazer a apresentação dos dois primeiros suspeitos presos, na delegacia, se encontrou com Israel, o qual declarou que estava indo prestar apoio aos indivíduos interceptados na Hillux. Alguns minutos depois, surgiu André, que reagiu a abordagem, efetuando disparos com um revólver calibre 38. Houve revide até cessar a injusta agressão. Uma equipe do SAMU foi acionada para socorrer o ferido, que veio a óbito no local.
A polícia ainda tenta localizar dois suspeitos que estavam em um veículo Fiat Strada quando a guarnição da 84ª saiu no encalço da caminhonete. Seus comparsas disseram que eles se encontravam hospedados em um hotel da região e são do estado de Pernambuco.


www.fernandopop.com - Fonte- Alô Alô Salomão
Reações:

0 comentários: